Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Natividade de Maria Santíssima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 03-09-2014, Gaudium Press) No dia em que a Igreja celebra o nascimento da Mãe de Deus, Nossa Senhora, mais conhecido como a Natividade de Maria Santíssima, os fiéis da Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, comemorarão essa data com uma extensa Festa que inicia-se neste dia 5 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, no bairro Lourdes.

No primeiro dia da celebração, acontecerá uma Santa Missa de São Peregrino às 15h, sendo mais tarde realizada outra Eucaristia, às 19h30.

No sábado, dia 6, haverá a Celebração Eucarística às 19h30, e no dia seguinte, as Missas às 10h e às 19h.

No dia da celebração da Natividade da Virgem Maria, a Missa festiva está programada para acontecer às 19h30.

Celebrada no Oriente católico muito antes de ser instituída no Ocidente, a Natividade de Maria tem sua origem em Jerusalém, em meados do século V. Foi nesse país em que se manteve viva a tradição que a Virgem teria nascido junto à Porta da Piscina Probática.

Durante os festejos, os fiéis e devotos do mundo admiram o amor misericordioso emanado de Nossa Senhora, sendo Ela considerada a aurora que anuncia o Sol de justiça que dissipa as trevas do pecado.

Segundo relatos, é através da Virgem Santíssima que a Igreja convida-nos a “contemplarmos uma menina como todas as outras, e que ao mesmo tempo é única, pois, Ela é a ‘bendita entre todas as mulheres” (Lc 1, 42). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários