Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo e Primaz do Brasil acolherá jovens crismandos em Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 04-09-2014, Gaudium Press) A Igreja em Salvador, na Bahia, começa a preparar seus jovens para o recebimento do Sacramento da Confirmação, mais conhecido como o Crisma.

Para celebrar este importante momento na vida da juventude arquidiocesana, a Dimensão Bíblico Catequética realizará no próximo dia 20 de setembro, às 13h30, um encontro dos futuros crismados com o Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

dom-murilo-krieger1.jpg

O evento acontece em todos os anos no intuito de aproximar mais os jovens da Igreja e do seu arcebispo.

Neste dia, são aguardados cerca de 1,2 mil crismandos que terão a oportunidade de conhecer e conversar com o Primaz do Brasil, aproveitando o momento para aprofundarem sua Fé e espiritualidade.

De acordo com a coordenadora da Pastoral Catequética Arquidiocesana, Irmã Nelcelina Barbosa, o encontro com Dom Krieger é visto como uma possibilidade de aproximação dos jovens da Igreja.

“Geralmente, a primeira oportunidade de estar com o bispo é no dia da celebração do Crisma. Nesse encontro, que realizamos há alguns anos, eles têm a oportunidade de expressar o carinho que sentem e dialogar com Dom Murilo”, afirmou.

Para viabilizar o diálogo dos participantes com o Arcebispo de Salvador, as foranias representantes formularão, por escrito, três perguntas para serem sorteadas pelo prelado.

Além disso, a juventude do Crisma participará de momentos de oração e atividades culturais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários