Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A escolha é o Senhor quem faz através da vocação”, afirma Cardeal do Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/09/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro ((Segunda-feira, 22-09-2014, Gaudium Press) O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, celebrou neste sábado, dia 20 de setembro, na Catedral de São Sebastião, a ordenação de cinco novos presbíteros para a Igreja no Rio de Janeiro.

arcebispo_dom_orani.jpg

A pedido do reitor do Seminário de São José, Cônego Leandro Câmara, o purpurado respondeu da seguinte maneira: “Escolhemos esses nossos irmãos para Ordem do Presbiterato”.

“Lembramos que a escolha é o Senhor quem faz através da vocação. Depois de contar a oração do povo de Deus e dos estudos acadêmicos, em todos os âmbitos da formação, esses jovens são discernidos e confirmados pela Igreja, sendo ordenados para servir povo de Deus como presbíteros”, disse Dom Orani.

Logo depois, o Cardeal convidou os fiéis presentes na celebração a agradecer a Deus pelos projetos que a Arquidiocese vem realizando, por ocasião das comemorações dos 275 anos do Seminário de São José.

Sobre os novos sacerdotes, Dom Orani manifestou seu contentamento pelas ordenações: “esses jovens se colocam a disposição do povo de Deus, de toda a sociedade. Eles não olharam ou pensaram em si, mas experimentaram o chamado de Deus para se doar, para se entregar ao outro”.

Baseando-se na reflexão da Palavra de Deus, o Arcebispo ressaltou que os novos presbíteros serão sinais do Cristo Bom Pastor, sendo bons pastores que se preocupam e cuidam de seus irmãos.

“Vocês foram ordenados para serem sinais do Bom Pastor, para agir na pessoa de Cristo, quer na pregação, na santificação, no serviço ou na coordenação da comunidade”, recordou.

No final, Dom Orani observou que apesar de se parecer difícil, por causa das mudanças constantes no mundo, o Senhor permaneceu-se fiel e os contemplou com a ordenação.

“Temos certeza que o Senhor, que conduziu vocês através da história, continuará a conduzir no futuro. Confiem no Senhor, se entreguem, como já fazem, para servir o povo como bons pastores”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários