Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Nepal anima fervor mariano no Mês do Santo Rosário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Catmandu – Nepal (Segunda-feira, 06-10-2014, Gaudium Press) O Vigário Apostólico do Nepal, Dom Paul Simick, dirigiu uma mensagem especial a todos os fiéis por ocasião do início do mês de outubro, consagrado à Santíssima Virgem e particularmente à devoção do Santo Rosário. O prelado animou aos fiéis a encontrar na oração a força para superar as dificuldades: “Maria é nossa esperança e nossa companheira, com ela ganharemos a batalha contra as forças do mal”, afirmou, segundo informou a agência Fides.

Igreja no Nepal anima fervor mariano no Mês do Santo Rosário.jpg

“Só com a oração do Rosário e pedindo
a intercessão de Maria seremos capazes
de superar as dificuldades”, afirmou o
Vigário Apostólico do Nepal, Dom Paul
Simick. Foto: Fr. Lawrence, O.P.

“Outubro é um mês cheio de festividades no Nepal”, começou sua mensagem o Vigário Apostólico, que anunciou algumas celebrações de importância no país. “Para nós os católicos, outubro é um mês de Maria. É um mês reservado ao Santo Rosário”. Dom Simick recordou as palavras de Bento XVI, que afirmou que esta devoção não é uma relíquia do passado, “mas que vive uma nova primavera”, e recomendou ativamente sua prática.

O prelado recordou que o Santo Rosário é uma devoção mariana de enorme importância. “Nós veneramos a Santíssima Virgem Maria através da poderosa e contemplativa oração do Rosário”, explicou. “Quando se reza o Rosário, se revivem os momentos importantes e significativos da história da salvação”.

“Com Maria o coração se orienta até o mistério de Jesus”, acrescentou o Vigário Apostólico. “Cristo se coloca no centro de nossa vida, de nosso tempo, de nossa cidade, através da contemplação do santos mistérios de gozo, luz, dor e glória”. Por estes motivos, pediu aos fiéis recitarem esta oração diariamente e recomendou que se ofereça pelas intenções da paz, pelos que sofrem pelo bem e pelo futuro do Nepal.

“Só com a oração do Rosário e pedindo a intercessão de Maria seremos capazes de superar as dificuldades que estamos vivendo como indivíduos, como famílias, como Igreja, como sociedade e como nação”, concluiu. “Maria é nossa esperança e nossa companheira, com ela ganharemos a batalha contra as forças do mal”. (GPE/EPC)

 
Comentários