Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgado logotipo da visita do Santo Padre ao Sri Lanka
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colombo – Sri Lanka (Terça-feira, 07-10-2014, Gaudium Press) Recentemente foi divulgado o logotipo da próxima visita do Papa Francisco ao Sri Lanka, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2015.

Divulgado logotipo da visita do Santo Padre ao Sri Lanka.jpg

O logotipo é constituído por uma Cruz que representa a Cruz da bandeira católica do Sri Lanka e que é inspirada na “Cruz de São Tomás”, descoberta nas escavações arqueológicas realizadas em uma das antigas capitais do país, Anuradhapura. A coloração azulada da Cruz recorda a consagração que este país fez a “Nossa Senhora de Lanka” após a Segunda Guerra Mundial.

Uma Mitra nas cores branca e amarela, simbolizam a Igreja universal e homenageiam ao Papa. Nos dois lados da Mitra caem faixas vermelhas e amarelas, que as palavras importantes do evento “Papa Francisco – Sri Lanka 2015”.

O Beato José Vaz chamado “O Apóstolo do Sri Lanka” por São João Paulo II na cerimônia de beatificação que o Sumo Pontífice realizou nesse país em 1995, aparece ao lado da Cruz apontando para ela com o dedo, indicando a missão de Nosso Senhor Jesus Cristo e de todo cristão. O sacerdote missionário auxiliou na permanência da Igreja neste país durante a perseguição holandesa.

As cores da bandeira do Sri Lanka (marrom, laranja, verde e amarelo) aparecem nos dois lados da Mitra, simbolizando o caráter multiétnico e religioso da nação, e ao formar espécie de mãos prontas para abraçar a Mitra indicam a acolhida calorosa que os católicos do país preparam para a visita do Pontífice.

O logotipo representa também a silhueta da flor de lótus, o lírio azul que é a flor nacional do Sri Lanka. (EPC)

 
Comentários