Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Sri Lanka convoca 100 dias de preparação espiritual para visita papal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Colombo – Sri Lanka (Quinta-feira, 09-10-2014, Gaudium Press) Sri Lanka já vive a reta final da espera da visita apostólica do Papa Francisco ao país, e a Igreja local determinou que os últimos 100 dias antes da chegada do Pontífice sejam de uma intensa preparação espiritual. A chegada do Pontífice está programada para o dia 13 de janeiro de 2015 e o tempo de preparação foi iniciado formalmente no dia 05 de outubro passado.Sri_Lanka_gaudium_press.jpg

Com uma solene Eucaristia na Basílica Nacional de Nossa Senhora de Lanka se iniciou este período especial que expôs o Bispo Auxiliar de Colombo, Dom Emmanuel Fernando, segundo reportou a Agência Fides. “Necessitamos uma preparação espiritual mais profunda pela visita do Santo Padre e pela canonização do Beato José Vaz”, motivou o prelado. Depois da Missa se realizou um ato no qual se anunciaram vários aspectos dos preparativos e se explicou que se difunde no país uma oração especial para que seja feita pelas famílias durante os 100 dias e que se avança na preparação de uma Hora Santa especial por este motivo, especialmente desenhado para crianças, de forma que as escolas católicas e grupos de catequese possam fazer parte da iniciativa.

No evento se explicou aos assistentes os elementos do logotipo da visita apostólica, que inclui a “Cruz do Sri Lanka”, a representação do Beato José Vaz, que será canonizado pelo Pontífice, a Tiara papal e as cores da bandeira da nação que rodeiam o conjunto do desenho. O significado global do logotipo é, segundo o Padre Priyantha Silva, que foi o encarregado da composição, que “a Igreja Católica do Sri Lanka aceita a liderança afetuosa do Papa Francisco como seu Pastor e chefe, e lhe dá calorosas boas vindas”.

O logotipo ilustra uma cruz florescente que faz referência à ressurreição e emprega a cor azul tanto na Cruz como em uma representação da flor nacional de Sri Lanka para indicar a especial devoção dos católicos no país à Santíssima Virgem, Nossa Senhora de Lanka, a quem se consagrou o território depois da Segunda Guerra Mundial. (GPE/EPC)

 
Comentários