Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Schoenstatt lança documentário sobre o seu fundador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Schoenstatt – Alemanha (Quinta-feira, 16-10-2014, Gaudium Press) Ambientado nas belas paisagens da região, um curta-metragem sobre o nascimento do Movimento de Schoenstatt, em1914, e a vida de seu fundador, o Padre Joseph Kentenich, foi lançado a poucos dias do Jubileu pelo primeiro centenário da Aliança de Amor com a Santíssima Virgem que deu origem a instituição. Sob o título de Padre Joseph Kentenich, Uma Visão Profética, o vídeo explora o testemunho do sacerdote em meio dos difíceis anos do século XX.

Schoenstatt lança documentário sobre o seu fundador.png
Foto do documentário Padre Joseph Kentenich, Uma Visão Profética.

O início do Movimento coincide com o início da Primeira Guerra Mundial e o apostolado do Padre Kentenich, que era um reconhecido diretor de exercícios espirituais na década de 1930, lhe mereceu ser perseguido pelo Nacional-socialismo e chegar a ser um prisioneiro de campo de concentração de Dachau. O curta-metragem inclui declarações da Irmã Petra Schnuerer, que foi secretaria do sacerdote em sua estância em Milwaukee, Estados Unidos, do Padre Ángel Strada, Postulador da Causa de Canonização do Padre Kentenich e outros testemunhos como o do Presidente da Presidência Internacional de Schoensttat, Padre Heinrich Walter.

“Este documentário relata a fundação e o desenvolvimento do Movimento de Schoenstatt”, afirma a apresentação do audiovisual. “Como, de um começo aparentemente insignificante, mas de uma grande paixão e elevado espírito, surge um movimento que hoje se encontra arraigado em todo o planeta, com uma missão transcendente: a forja de uma pessoa nova, ancorada em Deus, que através de Maria, renova seu coração e o entrega cheio a renovação do mundo”.

O Jubileu de Schoenstatt dará início no dia 16 de outubro com a Eucaristia de Abertura com peregrinos de todo o mundo. Os eventos principais incluem uma vigília no dia 17, a Celebração da Aliança de Amor no dia 18 e os encontros internacionais e a Santa Missa com a Bênção de encerramento do Jubileu. O curta-metragem sobre o Padre Kentenich pode ser visto e descarregado de forma gratuita no canal de Schoenstatt Communicators. (GPE/EPC)

 
Comentários