Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese do México prepara Congresso Eucarístico de 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Terça-feira, 21-10-2014, Gaudium Press) No marco do 23º Rosário Vivo que foi realizado no dia 11 de outubro no Estádio Azul da Cidade do México, o Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México, convidou a todos os fiéis capitalinos para que preparem o Congresso Eucarístico Arquidiocesano que ocorrerá em 2016.

cardeal_rivera_congresso_eucaristico_de_2016_gaudium_press.jpg
“Lhes convido para que, quando estivermos diante de Jesus Sacramentado,
peçamos pelo êxito do trabalho pastoral que realizamos na Arquidiocese
do México”: Cardeal Rivera / Foto: SIAME.

Durante a mensagem que dirigiu aos milhares de devotos participantes do encontro mariano, o purpurado recordou o 90º aniversário do Primeiro Congresso Eucarístico Nacional que se celebrou na Cidade do México em outubro de 1924 e disse: “Lhes convido para que, quando estivermos diante de Jesus Sacramentado, peçamos pelo êxito do trabalho pastoral que realizamos na Arquidiocese do México e para que, com entusiasmo, preparemos e realizemos no ano de 2016 nosso Congresso Eucarístico Arquidiocesano”.

Na ocasião o Cardeal também se referiu aos frutos que a Igreja capitalina recebe através das práticas de devoção, como o Santo Rosário, e o encontro frequente com Jesus Sacramentado, tal como ocorreu com o Rosário Vivo que ocorre há vários anos. “Com este Rosário Vivo, além de pedir a proteção Divina, também agradecemos ao Senhor, a resposta alegre de infinidade de comunidades paroquiais, onde sacerdotes, religioso, religiosas e leigos assumem o compromisso alegre de evangelizar, não só como uma responsabilidade, mas como um privilégio e uma resposta natural que brota do coração missionário que se encontrou com Cristo na Eucaristia dominical e na adoração a sua presença verdadeira, real e substancial na Hóstia Consagrada”, indicou.

cardeal_rivera_congresso_eucaristico_de_2016_gaudium_press2.jpg
 A organização e preparação do Congresso
Eucarístico Arquidiocesano está sob a
responsabilidade da Comissão de
Animação Eucarística / Foto:
Cadena de Oración.

Em outro momento, o Arcebispo também convidou aos participantes do Rosário Vivo a viver a alegria de evangelizar, apesar dos desafios e problemas que assomam no caminho. “Queridos irmãos, em meio aos problemas e desafios aos quais na vida diária e pastoral, acrescentemos a doce e confortadora alegria de evangelizar, para que todos os que buscam o bem comum, -às vezes com angústia, às vezes com esperança- possam receber a Boa Nova do amor de Cristo, ‘não através de evangelizadores tristes e desalentados, impacientes ou ansiosos, mas através de ministros do Evangelho, cuja vida irradia o fervor daqueles que receberam, antes de tudo, em si mesmos, a alegria de Cristo”, assegurou.

A organização e preparação do Congresso Eucarístico Arquidiocesano está sob a responsabilidade da Comissão de Animação Eucarística da Arquidiocese do México (CANEAM) dirigida por Dom Pedro Agustín Rivera Díaz. Ela foi criada no ano de 2013 com o objetivo de dar-lhe uma nova dimensão ao culto Eucarístico, que é o fundamento de toda ação pastoral.

Para preparar este Congresso a CANEAM propôs três ações concretas que ajudarão aos fiéis ao encontro com Jesus Sacramentado: Anunciar, celebrar e viver mais intensamente a Jesus Eucaristia, que está presente em meio de toda realidade humana; animar e fortalecer aqueles que com entusiasmo participam na Missão Permanente da Arquidiocese do México; e consolidar a espiritualidade da comunhão que requer e consolida o Processo Missionário Arquidiocesano. (GPE/EPC)

 
Comentários