Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rosário no Parque é promovido na Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 22-10-2014, Gaudium Press) Mais uma vez crianças, pais de família, avós e, especialmente, jovens se encontrarão em Bogotá para encomendar à Mãe de Deus as famílias e jovens do mundo no “Rosário no Parque”, um encontro mariano que está em sua 6ª edição como uma expressão de Fé pública e testemunho de devoção à Virgem Maria.rosario_no_parque_e_promovido_na_colombia.jpg

A jornada ocorrerá no marco do mês do Santo Rosário, que a Igreja Católica comemora no mês de outubro -o próximo sábado, 25. O encontro será a partir das 16h, no Parque Alcalá, situado ao norte da capital colombiana. “Milhares de famílias unidas em um mesmo coração!”, será o lema do evento mariano.

A iniciativa, como destacam os organizadores em sua página web “nos convida a sair de nós mesmos, nossas casas e o templo para reunir-nos como Igreja: ser testemunho vivo do amor de Deus em nossa sociedade. Unidos em oração somos construtores de uma geração que lidera a mudança e volta seu olhar à Deus. A uma só voz rezar o rosário em meio de uma celebração em honra à Santíssima Virgem, adornando sua festa com música, flores e tudo o que em comunidade queremos lhe presentear”.

Mas Bogotá não será a única cidade que acolherá este encontro de Fé entorno de Maria. Outras cidades colombianas como Medellín, Barranquilla, Bucaramanga e Cali, também realizarão o “Rosário no Parque” simultaneamente. Precisamente nesta última cidade o encontro será a partir das 19h na Paróquia a Epifania do Senhor. Cidades de outros países, como Argentina e México, também se somarão à jornada mariana.

O “Rosário no Parque” nasceu no ano 2009 por iniciativa de um grupo de jovens de Bogotá, que respondendo ao convite que em uma ocasião fez São João Paulo II de ser “discípulos de Jesus”, decidiram congregar as famílias para que elas se convertessem em luz “em meio de um mundo confuso e liderado por ideologias e correntes que atentam contra a dignidade da família e da vida”, através da oração do Santo Rosário, e para pedir especialmente a Virgem “que interceda diante de seu Filho para prejudicar o alarmante crescimento dos abortos na povoação adolescente”.

Desde seu início o “Rosário no Parque” também foi um convite para que as famílias, e particularmente os jovens, sejam testemunho de Jesus Cristo e não temam a expressar publicamente a Fé. “Estivemos muito tempo fechados em nossas casas vendo como outros constroem a história do mundo, que é de todos. Pensamos que não há nada por fazer, que não há pessoas suficientes, que nosso tempo passou, no entanto o Rosário no Parque hoje nos convida a deixar esses paradigmas e nossa comodidade para sair a compartilhar nossa Fé! O Rosário no Parque é um tempo de alegria e paz. Nos convida a deixar a rotina, celebrar nossa Fé, orar juntos com os mais próximos e em família. Mas não só isso, além de unir-nos em oração com os jovens de todo o mundo, pedir pelas necessidades da Igreja, o mundo inteiro e assim levar mais corações à esperança de um mundo melhor”, sublinham os organizadores.

O Rosário, uma oração da família e pela família

Foi o Papa João Paulo II, que na Carta Apostólica “Rosarium Virginis Mariae” sobre o Santo Rosário, se referiu ao Rosário como a oração por excelência da família. No documento, o Santo Pontífice disse: “O Rosário é também, desde sempre, uma oração da família e pela família. Antes esta oração era apreciada particularmente pelas famílias cristãs, e certamente favorecia sua comunhão. Convêm não descuidar desta preciosa herança. Temos que voltar a rezar em família e a rogar pelas famílias, utilizando esta forma de oração”.

Na dita Carta Apostólica São João Paulo II continuava afirmando: “A família que reza unida, permanece unida. O Santo Rosário, por antiga tradição, é uma oração que se presta particularmente para reunir a família. Contemplando a Jesus, cada um de seus membros recupera também a capacidade de voltar-se a olhar os olhos, para comunicar, solidarizar-se, perdoar-se reciprocamente e começar novamente com um pacto de amor renovado pelo Espírito de Deus”. (GPE/EPC)

 
Comentários