Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Evolução do conceito de natureza” será tema da Plenária da Pontifícia Academia das Ciências
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-10-2014, Gaudium Press) – A Plenária da Pontifícia Academia das Ciências, que deverá ser realizada entre os dias 24 e 28 do corrente mês, no Vaticano.

“Evolução do conceito de natureza” é o tema desta Plenária. Ele foi escolhido tendo como base pesquisas recentes sobre a evolução biológica. Segundo estas pesquisas, a natureza segue ativamente um progresso lento, mas constante, rumo a uma biodiversidade mais rica e sustentável.

Um comunicado da Pontifícia Academia das Ciências ressalta-se que “o homem, no decorrer da sua evolução cultural, aprendeu a aplicar o saber científico adquirido em prol da sua vida e do meio ambiente. Para prevenir os riscos conjecturais dessas aplicações, sobretudo tecnológicas, é aconselhável certificar-se de que as mesmas não violam as leis da natureza”.

A Plenária terá como objetivo mais imediato analisar informações provenientes de uma vasta gama de disciplinas científicas sobre os principais conceitos de natureza.

Segundo ainda os objetivos propostos pela Pontifícia Academia das Ciências, a documentação reunida poderia resultar útil para formular recomendações à Igreja e ao mundo político, como base no progresso futuro da nossa evolução cultural.

O físico e professor da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Vanderlei Bagnato, nasceu em São Paulo e é o único brasileiro que participará da Plenária. Ele foi nomeado para a Pontifícia Academia das Ciências em 2012. (JSG)

Da Redação , com informações Radio Vaticana

 
Comentários