Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso missionário no Brasil aborda os 50 anos de decreto criado pelo Beato Paulo VI
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 24-10-2014, Gaudium Press) A CNBB e a Comissão Episcopal para a Missão Continental, bem como o Centro Cultural Missionário, realizarão entre os dias 10 e 14 de novembro, em Brasília, o 5º Encontro Nacional da Missão Continental, em memória dos 50 anos do decreto “Ad Gentes”, publicado pelo Beato Paulo VI.paulus_vi.jpg

Os organizadores ressaltam que a finalidade deste encontro é de resgatar a origem do documento, assim como sua incidência na caminhada da Igreja, propondo uma reflexão acerca do significado da Missão Continental e da Nova Evangelização.

Direcionado a ministros ordenados, religiosos, leigos atuantes em projetos missionários, conselhos missionários e coordenação pastoral em comunidades eclesiásticas, o evento possibilitará que todos possam apontar os desafios atuais enfrentados pela missão ad gentes.

Segundo o Bispo de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, e presidente da Comissão Episcopal para a Missão Continental da CNBB, Dom Adriano Vasino Ciocca, a edição deste ano do encontro deverá ser “uma ocasião única para refletir, a partir da perspectiva do projeto da Missão Continental, sobre o caminho proposto à missão da Igreja iniciado com o Concílio Vaticano II”.

O prelado espera que o resgate do documento possa enriquecer as discussões entre os participantes, auxiliando desta forma os missionários e agentes de pastoral a contribuir na atualização da ação evangelizadora das igrejas locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários