Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese no Rio Grande do Norte celebra 80 anos de fundação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mossoró – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 18-11-2014, Gaudium Press) A Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte, promoveu neste mês de novembro a Assembleia Anual de Pastoral, relembrando os 80 anos de fundação do bispado.Diocese no Rio Grande do Norte celebra 80 anos de fundação.jpg

Durante o período de 14 a 16 de novembro, a diocese organizou cinco seminários temáticos, de forma simultânea, abordando temas como liturgia, missão e formação dos leigos, catequese, ação social e ministérios ordenados e a vida consagrada.

As sessões de palestras foram encerradas no último dia 15, com o professor doutor em Teologia, Padre João Paulo de Araújo Gomes, da Diocese de Caruaru, em Pernambuco.

Já no último dia do evento, aconteceu uma Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Diocese de Mossoró, tendo sido celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana, no ginásio Pedro Ciarlini.

Nesta terça-feira, 18, dia em que o bispado comemora os seus 80 anos de instalação, serão ordenados os diáconos Zioneudo de Sá e Wescley Paulo Pereria de Melo, às 19h, na Catedral Santa Luzia.

Criada no dia 28 de julho de 1934 e instalada em 18 de novembro do mesmo ano, por meio da Bula Pro Ecclesiarium Ommiun, dopapa Pio XI, desmembrando-se da Diocese de Natal, o Bispado de Mossoró possui 56 municípios, dois santuários diocesanos e 32 paróquias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários