Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Prefeito de Manila decreta cinco dias de feriado pela próxima visita do Papa às Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 08-12-2014, Gaudium Press) Filipinas é um país que se destaca por suas multitudinárias manifestações de Fé. A cada ano milhões de pessoas participam das numerosas procissões e festas patronais ao longo do país e a nação ostenta o recorde de participação em um encontro papal em toda a história: a Jornada Mundial da Juventude de Manila, em 1995, a segunda visita às Filipinas de São João Paulo II. Por este motivo se espera uma enorme participação nas atividades da próxima viagem apostólica do Papa Francisco ao país, e uma decisão do prefeito de Manila que poderia replicar-se a nível nacional poderia contribuir a conquista um registro similar ao da histórica visita.

Prefeito de Manila decreta cinco dias de feriado pela próxima visita do Papa às Filipinas.jpg
Cinco milhões de pessoas se reuniram em Luneta Park, Manila, durante
a visita de São João Paulo II em 1995. Foto: Papalvisit.ph

Joseph Estrada, Prefeito Maior de Manila, decretou a suspensão das aulas nas escolas e a celebração de cinco dias festivos nas datas assinaladas para a visita papal: do dia 15 a 19 de janeiro de 2015. A ideia é que isto contribua com a segurança dos numerosos peregrinos que se espera cheguem à cidade para ver pessoalmente ao Pontífice. Um dia festivo já havia sido declarado na histórica visita de 1995, e o fato de contar com dias não trabalhados permitirá a todos os católicos participarem da visita.

A ideia está sendo considerada pelo governo central do país como uma alternativa para toda a nação. “Por agora, a prioridade maior do governo é assegurar o suave fluxo de atividades durante a visita papal”, explicou Herminio Coloma Jr., Secretário de Comunicações das Filipinas à estação radiofônica DZRB, segundo informações da CNA. “Com o fim de lograr isto, estamos considerando a possível declaração de um festivo.”

“Para os católicos filipinos, o Papa é verdadeiramente o representante de Cristo na Terra”, explicou o Padre Gregory Ramon Dacer Gaston, Reitor do Pontifício Colégio Filipino em Roma. “A visita de um Bispo a uma paróquia seria um evento muito, muito especial, assim que quanto mais se o Papa mesmo chega ao lugar!”.

O ambiente festivo pela próxima visita papal já se sente nas Filipinas e, segundo o Padre Dacer, os fiéis ficarão satisfeitos de acompanhar ao Pontífice inclusive se apenas podem divisá-lo ao longe a causa da multidão. “Eles estarão orgulhosos de mostrar seus ‘selfies’ ainda com o Papa muito distante da imagem, e serão felizes de dizer, ‘eu estive com o Papa Francisco'”. (GPE/EPC)

 
Comentários