Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Documentário 3D sobre os Museus Vaticanos será apresendo na Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 08-12-2014, Gaudium Press) Catalogada como una mega produção, o documentário em 3D sobre os Museus Vaticanos, que foi gravado em 4k com tecnologias desenvolvidas para cinema por James Cameron e Tim Burton, e com uma equipe de produção de 40 profissionais italianos, será apresentado entre os dias 11 ao dia 14 de dezembro em oito cidades da Colômbia.

Considerada como a maior produção cinematográfica dedicada aos Museus Vaticanos, rodagem que foi autorizada pelo Papa Francisco, o audiovisual faz uma viagem pelas galerias e corredores que albergam mais de 2 mil anos de história da arte, que abarca esculturas da Antiga Roma, as famosas pinturas de Leonardo Da Vinci e os afrescos de Michelangelo, entre outros grandes expoentes.

É a primeira vez que a arte milenária que se resguarda nestes museus, e que começou a ser exibida ao público há 500 anos, será exposta ao redor do mundo graças a tecnologia 3D. Para isso seus realizadores idealizaram uma visita guiada em companhia do Professor Antonio Paolucci, diretor dos Museus Vaticanos, que durante uma viagem de 70 minutos conduz os espectadores pelas capelas, galerias, estâncias, palacetes e coleções que constituem os Museus.

“O fascinante dos Museus Vaticanos é que tem que se percorrer em um ritmo tranquilo e pausado. Está bem usar guias e livros, mas se uma pessoa se deixa levar por esses passos, terá a impressão de ter entrado em um lugar verdadeiramente maravilhoso (…)”, diz Paolucci no documentário.

Desta maneira, o público “se encontrará entra as obras de Michelangelo (…) A Pietá, a Crucifixão de Dalí, além de outras obras mestras”, como diz Cine Colômbia, empresa que projetará o audiovisual.

Os Museus Vaticanos nasceram como uma pequena coleção privada de esculturas pertencentes ao Papa Julio II -Pontífice da Igreja entre 1503 e 1513-, que estava situada no “Pátio das Estátuas do Belbedere”, espaço que hoje recebe pelo nome “Pátio Octógono”. Com o tempo os Papas colocaram suas coleções de arte, assim como seus palácios, a disposição da cultura e da arte, e já nos Pontificados de Clemente XIV e Pio VI nascem os Museus Vaticano, assim como as Galerias Pontifícias, tomando inicialmente o nome de museu Pio-Clementino. Com o passar dos anos os Papas foram acrescentando coleções ao que são hoje os Museus Vaticanos.

“Museus Vaticanos 3D” será apresentado em oito cidades da Colômbia: Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Bucaramanga, Manizales, Pereira e Cartagena. Na próxima terça-feira, 09 de dezembro, também fará na capital colombiana um lançamento exclusivo para os meios de comunicação. (GPE/EPC)

 
Comentários