Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fazenda da Esperança anuncia projeto de voluntários para jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 09/12/2014, Gaudium Press) Com o objetivo de apresentar aos jovens uma nova proposta de vida, baseada no amor ao próximo, a Fazenda da Esperança – uma nova comunidade da Igreja Católica nascida no meio dos que sofrem, em especial de jovens vítimas da dependência química – em parceria com a Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciaram o Projeto Espalhando Esperança.logotipo-fazenda-esperanca.jpg

De acordo com a assessoria de comunicação da Fazenda da Esperança, a ideia é que os jovens vivenciem, de forma voluntária, períodos de suas vidas em comunidades da Fazenda espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Além disso, a iniciativa quer inspirar jovens a se comprometerem com Deus, com a Igreja e com todos os que sofrem e são excluídos, esforçando-se para tornar visível a esperança no mundo.

Na prática, o projeto será lançado oficialmente em janeiro de 2015 nas sedes regionais das Fazendas da Esperança no Brasil: Manaus, no Amazonas, Coroatá, no Maranhão, Palmas, no Tocantins, Garanhuns, em Pernambuco, Guarará, em Minas Gerais, Guaratinguetá, em São Paulo, e Casca, no Rio Grande do Sul.

Vale destacar que os jovens interessados terão a possibilidade de passar um tempo de voluntariado que poderá ser, no mínimo, de um mês em território nacional; três meses em outros países americanos; e um ano em outros continentes. Para se inscrever, os jovens, maiores de 18 anos, que desejarem realizar a experiência deverão preencher o formulário de inscrição do projeto no endereço: http://www.fazenda.org.br/espalhandoesperanca.

Fazenda da Esperança

A proposta da Fazenda da Esperança surgiu como uma resposta ao pedido da Igreja feito pelo Papa Bento XVI: “Levem a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número possível de jovens…”. Foi pensando nisso que a Fazenda busca gerar oportunidades no Brasil e fora dele para enviar voluntários jovens às suas comunidades para conviverem com outros jovens que estão em processo de recuperação.

Esses voluntários tem o objetivo de promover novas formas de convívio, além da prática do trabalho como fonte de autoestima e a vivência de uma espiritualidade de comunhão.

Atualmente, são 100 comunidades da Fazenda da Esperança espalhadas no mundo inteiro nos seguintes continentes: Europa: Alemanha, Suíça, Portugal e Itália; África: Moçambique e Angola; América Central: Guatemala e México; América do Sul: Colômbia, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

No Brasil estão presentes nas seguintes regiões: Norte: Acre, Roraima, Amazonas, Pará e Tocantins; Nordeste: Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia; Centro-Oeste: Mato Gross, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal; Sudeste: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo; Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. (FB)

 
Comentários