Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inicia-se preparativos para a Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, na Bahia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 15-12-2014, Gaudium Press) Em Salvador, na Bahia, iniciará no próximo dia 27 de dezembro a tradicional festa devocional ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Boa Viagem, com o tema “O Senhor Bom Jesus dos Navegantes atrai a família para a santidade”.

Inicia-se preparativos para a Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes.jpg

Neste dia, os fiéis e devotos devem se reunir a partir das 5h para a alvorada, que prosseguirá com o repique dos sinos. Depois, às 7h30, haverá uma Celebração Eucarística.

Mais tarde, às 11h, será feito o hasteamento da bandeira da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Entre os dias 28 e 30 de dezembro, acontecerá o tríduo preparatório, sempre às 20h, na Igreja dedicada a Virgem Santíssima. No dia 31, às 11h, será colocada no mar a Galeota Gratidão e depois, às 15h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa do Embarque.

Logo após, às 17h, começa a procissão marítima, que partirá em direção ao Porto de Salvador, seguindo para a Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Já em 2015, no dia 1º de janeiro, às 8h, Dom Krieger preside uma Santa Missa na Conceição da Praia.

A procissão da Basílica da Conceição da Praia com destino ao píer da Capitania dos Portos será realizada às 10h. Nesta ocasião, a Imagem do Bom Jesus será embarcada na galeota.

No dia 4 de janeiro, serão encerrados os festejos em honra ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem com uma Santa Missa, ás 16h.

Na sequência, partindo da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, os fiéis participam de procissão com as imagens de Bom Jesus e da Virgem Santíssima, até o largo da Boa Viagem. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários