Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Maceió recebe Assembleia arquidiocesana de catequese
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/01/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 28-01-2015, Gaudium Press) Entre os dias 24 e 25 de janeiro, o Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, Alagoas, recebeu a terceira edição da Assembleia arquidiocesana de catequese. Neste ano, o tema abordado foi “Catequese e o Sacramento do Batismo – unidos pelo mesmo sacramento”.

Na ocasião, o vigário-geral, Monsenhor José Augusto, acolheu os coordenadores paroquiais de catequese, que junto com os demais participantes, viveram momentos de oração, entre outras atividades.

No segundo dia, foram apresentados os novos articuladores de áreas e setores, que haviam sido escolhidos ao longo dos trabalhos em grupo, além das metas do planejamento para este ano. Entre elas, destaca-se o I Encontrão de Catequistas da Arquidiocese, a ser realizado ainda no início do segundo semestre.

No final da assembleia, houve uma Santa Missa presidida pelo Padre Juraci Carlos, que agradeceu os padres que enviaram catequistas para o encontro.

O presbítero não apenas ressaltou sua satisfação em coordenar o evento, como também parabenizou o bom êxito da equipe de organização do encontro.

“Acredito que um novo tempo é chegado para aqueles que estão à frente da Animação Bíblico-Catequética de nossa Arquidiocese”, concluiu Padre Juraci. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários