Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja boliviana organiza preparativos para receber Francisco em julho
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Paz – Bolívia (Quinta-feira, 26-02-2015, Gaudium Press) O Secretário da Conferência Episcopal boliviana e Bispo de El Alto, Dom Eugênio Scarpellini, afirmou que a Igreja local começou a organizar os preparativos para a futura visita do Papa Francisco. De acordo com informações, a passagem do Pontífice pelo país está prevista para acontecer no próximo mês de julho, depois que ele visitar o Paraguai.

papa-francisco.jpg

Aliás, o próprio Papa já havia declarado à Diretora do jornal boliviano “La Razón/La Paz”: “um abraço grande a todos os bolivianos, irei ao país em julho”.

Ao explicar o início dos preparativos, Dom Scarpellini ressaltou que durante este período de espera, serão realizadas duas principais tarefas. A primeira delas é a coordenação das comunidades paroquiais, e depois, a elaboração do material para a catequese preparatória, que incluirá informações sobre Francisco, sua pessoa e missão.

O intuito dessa preparação é de propor uma relevância ao magistério do Pontífice, uma vez que todo o material usado será dividido em conteúdos específicos, entre eles, a figura bíblica de Pedro e de seu sucessor, a Igreja como espaço onde se faz presente o Reino de Deus, além de textos específicos para crianças, jovens, famílias e educadores.

Ainda conforme Dom Scarpellini, “é palpável uma grande alegria pela visita do Papa à Bolívia, e além de ser motivo de satisfação particular para a Igreja Católica, será também uma ocasião de forte espiritualidade e renovação”. (LMI)

 
Comentários