Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Rosário, na Argentina: Quaresma é tempo para renovar a vida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rosário – Argentina (Sexta-feira, 27-02-2015, Gaudium Press) Dom Eduardo Eliseo Martín, Arcebispo de Rosário, convidou os fiéis através de mensagem gravada em vídeo a viver a Quaresma como uma oportunidade para renovar a vida e aproveitar as graças que Deus envia sobre todos os cristãos.Arcebispo de Rosário, na Argentina.jpg

Quaresma “é o tempo da misericórdia, um tempo favorável no qual o Senhor derrama sua graça de modo mais abundante para que possamos voltar a Ele”. Indicou igualmente que a Igreja levanta a voz para que todo homem “desperte do sonho”, se converta e creia no Evangelho.

“Este é o tempo no qual o Senhor quer presentear-nos com uma renovada vida de graça. Como podemos aproveitar? Há três coisas, que são próprias da vida cristã: a oração, o jejum e a esmola”, afirmou o Bispo.

Sobre a privação de coisas legítimas, que é prática quaresmal, Dom Martín indicou que é algo que nos ajuda a ter um maior domínio próprio, nos permite estar mais abertos até Deus e ao que Ele nos quer dizer. Também essas privações podem ser oferecidas de esmola aos necessitados.

“A caridade com o próximo é o sinal mais autêntico de que estamos dirigindo nosso coração ao Senhor”, sublinhou o Arcebispo.

“Bom tempo de Quaresma! Aproveitem-no ao máximo. É para maior glória de Deus e para o bem de todos nós”, concluiu Dom Martín em sua mensagem. (GPE/EPC)

 
Comentários