Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No domingo, Cardeal Tempesta celebra Missa pelos 450 anos do Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro- (Sexta-feira, 27-02-2015, Gaudium Press) – A Missa celebrada pela comemoração dos 450 anos da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro será presidida pelo arcebispo carioca, Cardeal Orani João Tempesta.

A cerimônia religiosa será neste domingo, dia 1º de março, às 8:30h, no Santuário Arquidiocesano de São Sebastião, no bairro da Tijuca.Cardeal_Tempesta_28022014132812.jpg

“Somos gratos a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre o Rio de Janeiro, ao longo dos seus 450 anos, e pedimos a Ele que abençoe esta nossa terra, cercada de belezas naturais, e também a nossa gente, iluminando especialmente nossos governantes, para que sempre haja paz e prosperidade nesta Cidade, para que seja, cada vez mais, maravilhosa”, são os votos expressos pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

No alto do Corcovado do Parque Nacional da Tijuca, a comemoração antecipada contará com música, animação, bolo e oração. Neste sábado, de 9h ao meio-dia, aqueles que comparecerem ao principal cartão-postal do Brasil poderão participar das atividades programadas. A partir das 18h CRISTO REDENTOR 27-02-2015.jpgdeste sábado, dia 28 de fevereiro, o Monumento ao Cristo Redentor ficará iluminado pela cor azul para dar o tom festivo à Cidade Maravilhosa.

No dia 20 de janeiro deste ano, dia do Padroeiro da cidade, São Sebastião, a Prefeitura do Rio, por meio do Comitê Rio450, incluiu a Igreja de São Sebastião na lista de “templo de especial valor afetivo para a Cidade”.

“A Igreja Católica tem uma relação direta com a história do Rio de Janeiro e nesse ano que a Cidade comemora seus 450 anos nada melhor do que homenagear São Sebastião desta forma, marcando para os cariocas o valor afetivo do templo de seu Padroeiro”, afirmou o Prefeito Eduardo Paes.

O Dia de São Sebastião faz parte do calendário comemorativo dos 450 anos do Rio. As comemorações se estendem até fevereiro de 2016. (JSG)

 
Comentários