Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Paranavaí se prepara para a Jornada Diocesana da Juventude
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Paranavaí – Paraná (Quarta-Feira, 01/04/2015, Gaudium Press) A Diocese de Paranavaí, no Estado do Paraná, promoverá nos dias 1º, 02 e 03 de maio a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que consiste em um momento de evangelização dos jovens e da vivência de sua missão. O evento trabalhará com a faixa etária acima de 13 anos, adolescentes que tenham 12 anos, mas que irão fazer aniversário esse ano ainda, poderão participar também

Jornada Diocesana da Juventude

A Jornada Diocesana da Juventude tem como objetivo preparar os jovens para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que, em 2016, acontecerá em Cracóvia, na Polônia. A JDJ é a Jornada Mundial da Juventude realizada em âmbito diocesano, celebrada não só em um único dia em especial, mas ao longo dos anos em diversas atividades paroquiais.

Para estes momentos que antecedem a JMJ, Papa Francisco propôs que reflitamos as Bem-aventuranças do evangelho. Então, o tema para este ano é “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5, 8).

Em sua mensagem para esta Jornada, o pontífice afirmou: “As Bem-aventuranças de Jesus são portadoras duma novidade revolucionária, dum modelo de felicidade oposto àquele que habitualmente é transmitido pela mídia, pelo pensamento dominante. Queridos jovens, Jesus interpela-nos para que respondamos à sua proposta de vida, para que decidamos qual estrada queremos seguir a fim de chegar à verdadeira alegria”. (FB)

 
Comentários