Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Anunciam na Espanha concurso poético para Corpus Christi
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jaén – Espanha (Quinta-feira, 02-04-2015, Gaudium Press) Em torno de uma das festividades mais importantes para os católicos: o Corpus Christi, anunciam na Espanha um concurso poético sobre a presença de Jesus Cristo na Eucaristia. A iniciativa, que se vem realizando a partir de vários anos, é organizada pela Sessão de Adoração Noturna de Villacarrillo, província de Jaén.Anunciam na Espanha concurso poético para Corpus Christi.jpg

“Esta é uma das atividades que giram ao redor de uma das festas mais importantes desta cidade e sinal de identidade, também da província de Jaén. Esta festa congrega anualmente em Villacarrillo a milhares de visitantes que admiram a decoração do itinerário processional com a custódia eucarística em uma celebração que funde suas raízes nesta povoação desde o século XVI”, explica a Adoração Noturna de Villacarrillo em nota à imprensa que foi difundida pelo Serviço para a Comunicação dos Bispos do Sul da Espanha (ODISUR).

“A Eucaristia, Dom de Deus para a vida do mundo”, será o tema sobre o qual se desenvolverá o concurso de poesia, onde se busca trabalhos literários originais e inéditos, que não tenham sido premiados em concursos anteriores.

Poderão participar deste concurso poetas espanhóis ou de fala espanhola, e o ganhador receberá um prêmio de 1 mil euros.

A Adoração Noturna Espanhola tem por finalidade principal adorar e velar comunitariamente diante de Jesus Sacramentado e durante as horas da noite em união com o culto da Igreja. De acordo com sua vocação, promove várias formas de devoção em torno ao Sagrado Coração de Jesus. (GPE/EPC)

 
Comentários