Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Medellín inicia campanha a favor de sacerdotes anciãos e enfermos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Medellín – Colômbia (Segunda-feira, 20-04-2015, Gaudium Press) Animando aos fiéis a expressar seu agradecimento por aqueles que ao longo da vida ofereceram acompanhamento espiritual e assistido nos sacramentos, a Arquidiocese de Medellín colocou em marcha uma campanha a favor dos sacerdotes anciãos e enfermos. A iniciativa, que ocorre durante a festividade do Bom Pastor, que se comemorará no próximo domingo 26 de abril -Quarto Domingo de Páscoa-, convida para que se apoie a coleta do Fundo Comum Sacerdotal.

Arquidiocese de Medellín inicia campanha a favor de sacerdotes anciãos e enfermos 1.jpg

“Temos desenhado uma campanha que tem como objetivo que os fiéis manifestem seu agradecimento pelo sacerdote que os batizou, os casou, lhe aplicou os santos óleos a seu pai quando esteve hospitalizado ou lhe guiou e orientou (…) entre tantos momentos e situações que os acompanhou um sacerdote”, diz a Arquidiocese de Medellín em nota, onde ainda acrescenta: “Queremos solicitar seu apoio à tradicional coleta que pretende recolher fundos para ajudar a sacerdotes que passam por momentos difíceis de sua vida. Esta colaboração pode se manifestar através da oração e uma oferenda que se destina para ajudar a sacerdotes anciãos, enfermos e de zonas marginalizadas”.

Para animar a iniciativa, a partir da área de comunicações da Arquidiocese de Medellín, estará se convidando aos fiéis e a comunidade eclesial da Igreja particular para que difundam a campanha e coleta nas redes sociais enviando uma mensagem, uma foto ou um vídeo com a ‘hashtag’ #lollevoenmicorazón.

A campanha também nasce como resposta ao chamado que em uma ocasião fez São João Paulo II: “Sempre é importante agradecer a tantos sacerdotes que se desgastam dia a dia para difundir o Evangelho, vivem com grande solicitude a ajuda pelos pobres, acompanham aos enfermos e as pessoas necessitadas, e se esforçam na defesa dos valores humanos e cristãos fundamentais”; e se inspira em sua frase “Digam a seus sacerdotes que os levo em meu coração”.

O Fundo Comum Sacerdotal é o fundo com o qual a Arquidiocese de Medellín -através da ajuda generosa dos fiéis e instituições- oferece suporte econômico aos sacerdotes anciãos, enfermos e que exercem seu ministério presbiteral em zonas marginalizadas e com escassos recursos. Seu objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida e auxilia para seu sustento econômico.

Arquidiocese de Medellín inicia campanha a favor de sacerdotes anciãos e enfermos 2.jpg

Para isso o Fundo impulsiona a cada ano a coleta no contexto do dia do Bom Pastor, assim como diversas iniciativas nas comunidades paroquiais para expressar a solidariedade com aqueles sacerdotes que necessitam de uma manutenção mensal.

A campanha também é ocasião para fomentar a fraternidade entre os mesmos sacerdotes. (GPE/EPC)

 
Comentários