Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco nomeia bispo brasileiro para diocese paulista
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 22-04-2015, Gaudium Press) A Nunciatura Apostólica no Brasil informou que o Santo Padre nomeou como novo bispo da Diocese de Jaboticabal, no interior de São Paulo, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, então bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e atual referencial para a juventude.Dom Eduardo Pinheiro.jpg

Pertencente à Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, Dom Pinheiro exerce até hoje a função de presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

O prelado é oriundo de Lins, cidade paulista. Logo na juventude, cursou Filosofia em Lorena e Teologia em São Paulo, tendo se graduado em Ciências da Educação com especialização em Pastoral Jovem em Roma.

No ano de 1991 tornou-se sacerdote. Na Congregação de Dom Bosco, foi diretor da Casa de Formação para os candidatos do pré-noviciado, Coordenador geral da Pastoral Jovem no Mato Grosso e membro do Conselho Coordenador da Escola Salesiana de Araçatuba e Vigário Paroquial.

No ano de 2005, Dom Pinheiro recebeu a nomeação de bispo auxiliar de Campo Grande por São João Paulo II, sendo mais tarde responsável da Pastoral Vocacional e Jovens do regional Oeste 1 da CNBB e Presidente da Comissão Episcopal Nacional para a Pastoral da Juventude.

Além disso, possui como lema episcopal “Chamo-vos amigos” e é autor do livro “Vida: um projeto em construção” lançado em 2013. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários