Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Prelados italianos congratulam associação de atenção às crianças
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quarta-feira, 29-04-2015, Gaudium Press) A Associação Meter Onlus, que ajuda crianças oprimidas por diferentes sofrimentos, está realizando sua XIX Jornada pelas Crianças vítimas de violência, indiferença e a exploração. Por ocasião deste evento, seu fundador, Dom Fortunato Di Noto, tem recebido as comunicações animadoras e elogiosas de diversos prelados italianos, entre eles vários purpurados. O domingo que conclui a Jornada, membros da associação vindos de diferentes lugares da Itália estarão presentes na Praça de São Pedro para acolher as palavras do Pontífice, após a oração da Regina Coeli.

Prelados italianos congratulam associação de atenção às crianças.jpg

“Graças também e sobretudo por aquilo que está fazendo. Reza por mim”, escreve a Dom Fortunato Dom Nunzio Galantino, Secretário Geral da Conferência Episcopal Italiana. Por sua vez o Cardeal Arcebispo de Ancona-Osimo, Dom Edoardo Menichelli, expressa que se encontra próximo dessa obra “com minha oração e com meu afeto (…) Deus a abençoe!”.

Por sua vez o Cardeal Arcebispo de Nápoles, Dom Crescenzio Sepe disse estar “persuadido que a inocência e a simplicidade das crianças são valores preciosos também para todos nós, pelo que é preciso empenhar-se em defendê-los e custodiá-los”. “Jesus, que nos convida a fazer-nos pequenos para entrar em seu reino -continua o Cardeal, nos ajude a cultivar em nossas crianças a semente da autenticidade, pondo freio a todas aquelas situações, também de violência e de dificuldade, que não contribuem com o crescimento humano e espiritual de nossos filhos”.

Também escreveu a Dom Fortunato Pietro Grasso, presidente do Senado italiano: a violência “assume contornos trágicos se se comete contra um menor, cujo estado de impotência à defesa obriga as instituições e à sociedade a desenvolver um papel chave na prevenção”. E acrescenta: “Sensibilizar a opinião pública com o fim de manter uma alta atenção às crianças, para garantir a proteção contra toda forma de violência física e psicológica, e para reconhecer seu direito à infância é o luminoso testemunho de sua obra, é um sinal de esperança para o futuro à luz dos ensinamentos do Santo Padre que dizia ‘Não sabemos mais chorar’, querendo recordar a todos que devemos amar e proteger as pequenas criaturas”. (GPE/EPC)

 
Comentários