Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Nepal, Caritas ajuda vítimas do terremoto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/04/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kathmandu – Nepal (Quarta-feira, 29-04-2015, Gaudium Press) Diversas pessoas desabrigadas após o terremoto que devastou a capital do Nepal, Kathmandu, se encontram em tendas armadas em áreas abertas e longe de construções civis, uma vez que ainda é possível, segundo informações veiculadas nos noticiários internacionais, sentir alguns tremores na região, mesmo em escalas menores.

Uma das desabrigadas, Renuka Thakuri, de 54 anos, disse que só conseguiu encontrar abrigo junto com outras famílias na Igreja da Assunção. “Temos a esperança de voltar para casa logo, mas tememos pelas réplicas”, explicou.

Em vista dessa tragédia que assolou a capital nepalesa, a sede da Caritas no país vem oferecendo toda sorte de ajuda aos desabrigados, para que se protejam da chuva e das baixas temperaturas.

O diretor da Caritas do Nepal, Padre Pius Perumana, ressaltou que a entidade da Igreja Católica vem distribuindo artigos necessários, como lonas, barracas e mantimentos alimentícios, pois “as pessoas estão muito necessitadas”.

“Nos sentimos seguros na igreja e agradecidos a Caritas pela barraca. Aqui temos água e comida, no entanto os mercados estão fechados. Mesmo assim, estamos conseguindo sobreviver”, declarou Renuka.

Além disso, a Confederação Caritas iniciou a compra de materiais de emergência. (LMI)

 
Comentários