Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese dos EUA revive tradição rural de jejuns à providência de Deus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Des Moines – Estados Unidos (Segunda-feira, 04-05-2015, Gaudium Press) Um diácono dos Estados Unidos, Eric Bertrand, designado para as Paróquias do Sagrado Coração de Jesus em Chariton e da Santíssima Trindade em Lacona, sentiu um chamado especial para reviver uma antiga tradição rural de jejum e oração chamada Ember Days (Dias de Brasas). Ao ler Diocese dos EUA revive tradição rural de jejuns à providência de Deus.jpgo convite do Papa Francisco na Encíclica Evangelii Gaudium a despertar a devoção popular, e após discuti-lo com os diáconos rurais em sua área, a Diocese viu o renascimento de uma prática de grande significado para as pessoas do campo.

Os Dias de Brasas são datas especiais nas quais as grandes solenidades coincidem com as mudanças de estações climáticas, pela qual as comunidades rurais as aproveitavam para implorar a Deus boas condições para seu trabalho. A Quarta-feira de Cinzas na Primavera, Pentecostes do Verão, a Exaltação da Santa Cruz no Outono e Santa Lúcia no Inverno eram as datas de costume.

“Houve muito diálogo e discernimento”, ressaltou Bertrand à Catholic News Service. “Começamos a explorar o levar nossa espiritualidade” às granjas, explicou. As famílias que o solicitaram recebem uma visita de um diácono ou um sacerdote para abençoar seus campos, sementes e instrumentos de trabalho e encomendar seu trabalho a Deus.

“Cresci em uma granja, onde se é totalmente dependente da água que Deus provê, e há na agricultura um risco e uma confiança”, declarou o Diretor da Oficina de Culto da Diocese de Des Moines, onde se começou a praticar novamente a tradição dos Dias de Brasas. “Somos afortunados ano após ano que as colheitas sejam abundantes. Isto não é verdade em todos os lugares e essa é uma razão a mais para dar graças”.

A promoção desta prática devota é a oportunidade de dar mais impulso à pastoral rural. “Verdadeiramente necessitamos trazer nossa vida espiritual à nossa vida diária e em nossas ocupações e atividades rurais”, exortou o Diácono Bertrand ao jornal Diocesano The Catholic Mirror. (GPE/EPC)

 
Comentários