Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Primeiro mártir sul-africano: morto por ser contra a bruxaria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Johannesburg – Africa do Sul (Segunda-feira, 04-05-2015, Gaudium Press) – O Servo de Deus Benedict Daswa foi assassinado em 1990 por ser contrário à bruxaria. Agora ele será considerado mártir pelo Papa Francisco.primeiro beato martir africa do sul.jpg

O Servo de Deus e futuro Beato pertencia à minoria católica da África do Sul e era uma pessoa comum. Ele foi morto há 25 anos e sua mãe, sua esposa e seus oito filhos ainda estão vivos.

Há pouco eles souberam que Daswa teve seu martírio reconhecido pela Igreja Católica.

O Postulador geral da canonização de Benedict Daswa, Padre Jean Jules Ghassem, afirmou: “O fato de que um filho do país ser reconhecido por suas virtudes e seu martírio vai ajudar a aglutinar homens e mulheres deste país tão cheio de diferenças”.

A prática da bruxaria na África do Sul é muito difundida. Graças à amizade com um jovem católico, Daswa opôs-se à realização de práticas satânicas.

Foi com esse mesmo jovem que o futuro Beato conheceu a Fé Católica.

Ele foi assassinado por um grupo de satanistas por negar-se a contribuir com uma arrecadação que tinha como objetivo pagar um bruxo para que ele fizesse chover em sua região.

“Com sua valentia e fidelidade à Fé Católica, Benedict Daswa é um modelo para toda a sociedade sul-africana”, disse o Postulador Geral.

Benedict nasceu em 1946 e foi o pioneiro em seu país a tentar salvar milhares de crianças das guerrilhas.

Padre Ghassem conta que “Ele foi um homem muito respeitado em sua cidade e era considerado um líder. Estava certo de que o esporte também poderia contribuir na formação dos jovens. Foi com essa intenção que ele até fundou um clube de futebol para eles”.

“Tshimangadzo”

Ele era conhecido em sua região como “Tshimangadzo” que em seu idioma pode ser traduzido como “milagre”.

Desde seu assassinato ele era tido como mártir por ser reconhecidamente um fiel praticante da Fé Católica e opor-se às práticas de cultos satânicos e, por isso mesmo, ter sido assassinado por explícito ódio à Fé Católica.

O Servo de Deus Benedict Daswa será o primeiro mártir Sul Africano a ser proclamado beato. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Rome Reports)

 
Comentários