Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Osasco realiza Romaria a Casa da Mãe Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Osasco – São Paulo (Segunda-feira, 04-05-2015, Gaudium Press) Mais de 400 ônibus, bem como vans e carros particulares partiram das paróquias e comunidades de Fé da Diocese de Osasco com destino a Aparecida, local onde aconteceu a 11ª edição da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora.

romaria slide.jpg

Vivendo um período de comunhão, de Fé e alegria junto à Mãe Aparecida, a manhã do dia 2 de maio começou com uma acolhida aos milhares de romeiros na tribuna Papa Bento XVI, onde puderam cantar, rezar e meditar o santo terço pelas intenções diocesanas, entre elas, o 26º aniversário do bispado, o 25 º aniversário episcopal Dom Ercílio, e o primeiro aniversário da nomeação de nosso pastor Dom João Bosco.

Em sua saudação aos romeiros, Dom João Bosco proferiu as seguintes palavras:

“Diante de um assunto tão envolvente que é a família, eu preciso de ajuda. Eu preciso que nossa diocese seja muito fortemente campo onde o Brasil possa ver a caminhada da família católica, cristã. Que as nossas famílias sejam um exemplo junto comigo para podermos com a nossa oração, com o nosso testemunho chegar a todo o Brasil. Cada família nossa representa mais 100 que não conhece bem Jesus, então nós precisamos de famílias que sejam missionárias, famílias que saem de casa e vão atrás de outras famílias.”

Entre os principais momentos registrados, a celebração eucarística pela manhã, na Basílica de Nossa Senhora, contou com a presença de milhares de fiéis diocesanos, sendo presidida pelo bispo Dom João Bosco.

“As nossas famílias são o ‘Berço da Fé’ e vem a casa da Mãe Aparecida para reforçar a Fé, mas não para si próprios, vem renovar a Fé para levar para esses que lá ficaram, para esses ‘quase’ todos que nos acompanham.”

Ainda conforme o prelado, “nós precisamos anunciar quem é esse Jesus Cristo que nós amamos, que nós queremos, quem é a sua Santíssima Mãe”, pois “Ele se apresenta hoje no evangelho dizendo exatamente isso: ‘se vocês me conhecessem, conheceria também a maravilha do meu Pai'”, uma vez que “Ele nos diz isso porque nós não o conhecemos o suficiente”.

Família: berço da Fé

Dom João Bosco lembrou também que “é preciso que nossas famílias cumpram a tarefa de ensinar nossas crianças que Jesus é Deus, não um simples ser humano como é ensinado nas escolas, pois assim estaremos garantindo as futuras gerações a Fé verdadeira, a família tem que ser ‘Berço da Fé'”.

“Que todas as famílias do Brasil sejam de fato berço de uma Fé integral, de uma Fé completa, de uma Fé que se expressa, não só numa participação consciente em nossas comunidades espalhadas por todo o país, mas também e sobretudo, que sejam capazes de sair para encontrar outras famílias, outras pessoas e anunciar Jesus verdadeiro Deus, é o Deus da minha vida, é a minha referência para sempre!”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Osasco

 
Comentários