Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Quase 3 mil crianças para Cristo participaram de encontro internacional nas Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Terça-feira, 05-05-2015, Gaudium Press) Um emotivo encontro de 2.736 crianças de 4 a 12 anos de idade pertencentes ao movimento Crianças para Cristo (Kids for Christ) ocorreu nos prédios da Universidade de Santo Agostinho em Iloilo, Filipinas. Os pequenos, filhos dos membros de Casais para Cristo, aprenderam a importância de dar testemunho de Fé a partir da infância.

Quase 3 mil crianças para Cristo participaram de encontro internacional nas Filipinas.jpg

“Ensinamos às crianças a ir em missão, chegar a outros, ser líderes a partir de sua juventude e dar bom exemplo a seus amigos”, explicou a CBCP News Nic Escalona, o Coordenador Internacional de Crianças para Cristo. O propósito é através de conceitos simples, ir fomentando as virtudes e disposições necessárias para participar na vida da Igreja de maneiras apropriadas à sua idade.

O evento tem três dias de duração e conta com cursos de atividades, cantos e competências, além de Eucaristias e atos de devoção, como a emotiva oração de intercessão das crianças por seus pais. A última sessão leva por título “Missão Cumprida” e nela os jovens participantes renovam o compromisso de “sempre orar em nossos dormitórios ou quando passamos pela capela em nossa escola ou igreja perto de casa”, segundo informou a CBCP News.

Uma das facilitadoras de Crianças para Cristo em Metrô Manila, Sarah Felix, recordou as crianças seu dever de evangelizar em seu ambiente habitual. “Encontrar formas de falar-lhes de Jesus” é o distintivo do “amigo verdadeiro”, propôs aos participantes de um dos cursos”. Uma das delegadas de Cebú, Czarlyn Ariza, de 11 anos de idade, compartilhou com CBCP News seu propósito após o encontro: “Tratarei de orar mais para que o Senhor saiba que o amamos”, expôs.

A Villa Internacional de Crianças nesta edição crianças de Filipinas, Qatar, Nova Zelândia, Malásia, Arábia Saudita e Omã e levou por lema “Love project” (O Projeto de Amor), inspirado nos versículos 15 e 16 do capítulo 21 do Evangelho segundo São João. (GPE/EPC)

 
Comentários