Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Desafios da Missionariedade é tema de encontro em Porto Alegre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 07/05/2015, Gaudium Press) Com o intuito de dar ênfase a importância da dimensão missionária na vida da Igreja, a Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, promoverá um encontro arquidiocesano de formação nos dias 14, 15 e 16 deste mês.

Organizada pela Comissão Arquidiocesana para a Animação Bíblico-Missionária, o evento terá como tema principal “Os desafios da missionariedade”. As atividades acontecerão em dois locais: Seminário Menor São José, em Gravataí; e no Centro de Pastoral, na capital gaúcha. O assessor da formação será o Padre Jaime Patias, membro das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil e mestre em comunicação.

A programação do evento terá início no dia 14, para o clero dos Vicariatos de Gravataí, Canoas e Guaíba, das 8h30 às 16h. A atividade será aberta aos leigos e leigas referenciais da Comissão Bíblico-Missionária, representantes dos institutos de Vida Religiosa, da Vida Consagrada e das Novas Comunidades. Neste dia, o encontro se dará no Seminário Menor São José.

Já no dia 15, também das 8h30 às 16h, o evento será voltado para o clero e religiosos do Vicariato de Porto Alegre, no Centro de Pastoral. O local fica situado na Praça Monsenhor Emílio Lottermann, número 96, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Para participar é preciso confirmar presença com a secretária do Vicariato, Lélia Ferreira, pelos telefones (51) 3222-3988 e (51) 9961-5922.

No último dia de encontro, em 16 de maio, as atividades ocorrerão somente pela manhã, das 8h30 às 11h30. Destinado ao clero, leigos e leigas referenciais da dimensão Bíblico-Missionária de cada paróquia, representantes dos institutos de Vida Religiosa, da Vida Consagrada e das Novas Comunidades, a formação será realizada no Centro de Pastoral. Necessário confirmar presença pelo (51) 3222.3988.

Por fim, é fundamental ressaltar que a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP), decidiu manter a dimensão missinária da Igreja Católica como uma das urgências para a ação evangelizadora no Brasil. (FB)

 
Comentários