Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Terço na Praça no dia de Nossa Senhora de Fátima em Maringá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 11/05/2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, através do seu Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI) promoverá no dia 13 de maio o tradicional Terço na Praça, no centro da cidade, na Praça Raposo Tavares. O evento aconteceu pela primeira vez no ano de 2004 e tem como objetivo prestar uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima e suas aparições, além de acompanhar e valorizar a religiosidade popular.

Paróquia-Nossa-Senhora-de-Fátima-Maringá.jpg

Segundo Lilian Paladini, membro do COMIDI, é importante ressaltar essa questão da valorização da religiosidade popular. “Em 2004, nós do COMIDI atendendo às diretrizes gerais da evangelização na exigência do anúncio resolvemos promover e incentivar a religiosidade popular trazendo o terço para a praça, e isso com o apoio de vários outros grupos da nossa arquidiocese”, afirmou. Já de acordo com o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, nestes tempos de dificuldade é a oração do terço que nos fortalece.

Com relação à escolha do dia do evento, a assessoria de comunicação arquidiocesana explica que o dia 13 de maio é a data das celebrações das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. E a escolha da Praça Raposo Tavares, se deu por ser grande o fluxo de pessoas que passam por ali e também porque é um local onde há graves problemas sociais. A oração do terço iniciará às 18h.

Segundo relatos e depoimentos recebidos pelo COMIDI, a abordagem na praça tem atingido eficazmente muitas pessoas que estão passando pela rua e são convidadas a proclamar o terço mariano. Este gesto tem devolvido o vigor da prática da oração, além de ser uma resposta positiva ao pedido que Nossa Senhora de Fátima faz, em suas aparições, de que a prática da oração do terço seja incentivada.

Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria, que apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições (Lúcia de Jesus dos Santos, de 10 anos, Francisco Marto, de 9 anos, e Jacinta Marto, de 7 anos), na cidade de Fátima, em Portugal, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia, exceto em agosto. (FB)

 
Comentários