Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Um argentino que “foi um santo como estudante, como cidadão e como bispo”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Piedra Blanca – Argentina (Quarta-feira, 13-05-2015, Gaudium Press) No dia 11 de maio, na localidade de Pedra Branca, Argentina, se realizaram os atos comemorativos do 189º aniversário do natalício de Frei Mamerto Esquiú, sacerdote e Bispo, que está em processo de beatificação.Um argentino que ?foi um santo como estudante, como cidadão e como bispo?.jpg

A Missa foi o ato central das celebrações, eucaristia na qual participaram diversas autoridades. O coro Cantus Nova entoou com beleza os atos litúrgicos. Durante sua homilia, Dom Luis Urbanc, Bispo de Catamarca, considerou que Freio Mamerto Esquiú é um modelo de vida para jovens e adultos: “Deus o fez nascer neste povo de Piedra Blanca, como também fez nascer em um povoado perdido, que ninguém conhecia, em uma gruta, a seu Filho. Não onde todos acreditam serem importantes e estão os poderosos, a esses não se lhe manifesta Deus, mas aos humildes e trabalhadores”.

O Bispo catamarquenho destacou a figura dos pais de Esquiú, que “cultivaram em sua infância os frutos que foram todas suas boas obras, essas obras hoje são nosso legado”. Ao lado deles cresceram as raízes que o sustentaram firmemente durante toda sua vida, disse o prelado, que enfatizou que “um homem é o que vive em sua infância”.

“A mãe de Mamerto não confiou ao seu filho à Pachamama, a uma árvore, ou ao sol, o confiou a um santo humilde, servidor de Deus e dos irmãos, como é São Francisco de Assis. Eles deram testemunho de verdade aos seus filhos, lhes mostraram coerência de vida cristã”, observou o prelado.

Em outro trecho de sua homilia, o Bispo assegurou: “O Padre Esquiú foi um santo como estudante, foi um santo como cidadão, foi um santo como Bispo. Rezemos para que a Igreja possa acreditá-lo logo”. (GPE/EPC)

 
Comentários