Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Canonização da Beata Madre Teresa de Calcutá é hipótese de trabalho para próximo Jubileu
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-05-2015, Gaudium Press) “Não há data oficial, mas poderia dizer-se que a Congregação para a Causa dos Santos está estudando o caso”, foi a resposta do Porta-voz da Santa Sé, Padre Federico Lombardi aos meios de comunicação sobre os fortes rumores de que a canonização da Beata Madre Teresa de Calcutá poderia ter lugar durante o Jubileu da Misericórdia. Alguns relatórios chegaram a especular que a celebração poderia ocorrer no mês de setembro de 2016.Canonização da Beata Madre Teresa de Calcutá é hipótese de trabalho para próximo Jubileu.jpg

O esclarecimento do Padre Lombardi é longe de ser um desmentido da informação. De fato uma das expressões do sacerdote foi: “É uma hipótese de trabalho, portanto não há uma confirmação oficial para dar”, o que permitiu afirmar que a Santa Sé contempla a possibilidade de conclusão bem sucedida do processo de canonização, seja porque o curso normal do mesmo esteja próximo de seu fim ou porque o Papa Francisco esteja considerando dar sua aprovação pessoal à canonização de forma imediata.

A informação que deu pé à nota esclarecedora foi publicada pelo informativo italiano Corriere della Sera, que reportou que o Arcebispo Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, havia informado as autoridades municipais da cidade de Roma que a canonização da Beata Madre Teresa de Calcutá ocorreria no dia 04 de setembro de 2016.

Outra das informações publicadas é o possível translado das relíquias de São Pio de Pietrelcina à Roma para a veneração dos fiéis em uma data não determinada. Ambos eventos significariam uma grande afluência de peregrinos ao Vaticano, razão pela qual as autoridades deveria programar aspectos logísticos tais como a disponibilidade de serviços de saúde.

A Beata Madre Teresa de Calcutá foi objeto de uma primeira exceção com respeito à agilidade da abertura de seu processo de beatificação, a qual por disposição de São João Paulo II não teve que esperar os cinco anos usuais desde a data de seu falecimento. A venerada religiosa foi a fundadora das Missionárias da Caridade e se caracterizou por uma vida de entrega total aos mais necessitados. A Beata Madre Teresa morreu no dia 05 de setembro de 1997 e foi beatificada por São João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003. (GPE/EPC)

 
Comentários