Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo Auxiliar de São Paulo preside Missa pelos 21 anos de congregação a serviço dos pobres
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quinta-feira, 28-05-2015, Gaudium Press) A Congregação Humildes Servos da Rainha do Amor, responsável por prestar atendimentos e serviços caritativos aos mais necessitados, celebrou seus 21 anos de atuação com uma Santa Missa em Ação de Graças, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sergio de Deus Borges. Na ocasião, o concelebrante da cerimônia foi o Padre Pietro Plona, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Bispo Auxiliar de São Paulo preside Missa pelos 21 anos de congregação a serviço dos pobres.jpg
Dom Sergio cercado pelas crianças mantidas pela Congregação na
Escola Fundamental Maria Rainha do Amor | Foto: Jornal O
São Paulo – Região Episcopal Santana

Fundada em 15 de Maio de 1994, a congregação nasceu por meio de um desejo nascido na alma da criadora da iniciativa, Madre Maria de Jesus, falecida em 2007, tendo como missão a “Adoração a Jesus Sacramentado, Veneração à Virgem Mãe Santíssima, com o título Rainha do Amor, e o serviço aos pobres”.

Madre Maria de Jesus, inclusive, havia escrito a seguinte regra para o carisma da instituição: “A meta prioritária dos Humildes Servos da Rainha do Amor, em todos os tempos, é atender e acolher os pobres”.

Por meio desse carisma, a “Casa Mãe” da congregação, localizada no Jardim Peri, em São Paulo, mantém a Escola Fundamental Maria Rainha do Amor, de educação infantil, totalmente gratuita e direcionada as crianças residentes de conjuntos habitacionais e moradias precárias situadas no entorno de sua sede.

Atualmente, a congregação possui 40 consagrados na “Casa Mãe”, visitada por Dom Sergio, que deteve-se por alguns instantes ao lado das crianças presentes naquele momento.

Além da instituição em São Paulo, a Congregação Humildes Servos da Rainha do Amor tem Casas de Missão nos Estados do Amazonas, Ceará, Alagoas, Bahia e Paraná.

“Conseguimos realizar todos esses trabalhos porque nossa Congregação é conduzida e dirigida por Maria Santíssima, Rainha do Amor. É Ela quem cuida de nós. E agradecemos, também, à nossa Fundadora, Madre Maria, por toda a sua ousadia, por todo o seu testemunho, e agora pela sua intercessão lá no Céu, ao lado da Virgem Mãe!”, descreve o site da congregação.

E através do exemplo e legado deixado pela fundadora, a “Casa Mãe” procura acolher todas as crianças sofridas e abandonadas, colocando-as no colo e nas graças de Nossa Senhora, que assim como uma Mãe Santíssima, deseja sempre receber seus filhos com carinho e benevolência, oferecendo proteção e educação escolar e religiosa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Jornal O São Paulo, Região Episcopal Santana e Congregação Humildes Servos da Rainha do Amor

 
Comentários