Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Olinda e Recife realiza preparativos para Corpus Christi
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 03-06-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife organiza os últimos preparativos para celebrar, assim como as demais igrejas no Brasil e no mundo, o dia de Corpus Christi. Nesta ocasião, o Arcebispo Dom Fernando Saburido preside a Celebração Eucarística, na Igreja Catedral Santíssimo Salvador do Mundo, Sé de Olinda, às 9h.Escudo_da_AOR.jpg

Milhares de fiéis, assim como religiosos arquidiocesanos devem comparecer ao templo para acompanhar a solenidade. Após a cerimônia, Dom Saburido conduz os católicos pernambucanos durante a procissão com o Santíssimo Sacramento, com destino à Academia Santa Gertrudes, também na Cidade Alta, em Olinda.

Ao longo desse percurso, o prelado concederá a Benção do Santíssimo em frente ao Museu de Artes Sacra de Pernambuco, no Convento das Doroteias e na Igreja da Misericórdia. Já nas proximidades do templo, será feito um momento de adoração, sendo concluído com a bênção final.

Entre as 118 comunidades da arquidiocese, duas possuem o título de Santíssimo Sacramento. Como a Igreja de Santo Antônio do Santíssimo Sacramento encontra-se fechada para restauração, as festividades ocorrem na Matriz da Boa Vista, área central do Recife.

A programação inclui a realização de missas às 7h, 9h e 17h. Mais tarde, após a última celebração, o pároco, Padre Cícero Ferreira, promove a procissão pela Rua da Imperatriz, encerrando com a bênção.

Nas 19 cidades que compõem o território arquidiocesano, a grande maioria das paróquias contará com Celebrações Eucarísticas, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, além de confeccionar tapetes para a passagem da procissão. (LMI)

 
Comentários