Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinação da relíquia de São João Paulo II na Colômbia é concluída
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 05-06-2015, Gaudium Press) A peregrinação da relíquia do sangue de João Paulo II que percorreu a Colômbia foi concluída na última quinta-feira, 04.Peregrinação da relíquia de São João Paulo II na Colômbia é concluída.png

A relíquia chegou no dia 02 de junho em Bogotá (Colômbia) procedente de Miami (EUA), e depois permaneceu durante as horas da tarde e da noite na paróquia de Santa Beatriz da capital colombiana, partiu no dia 04 rumo a Marinilla-Antioquia, onde o Cardeal Rubén Salazar, Arcebispo de Bogotá e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), presidiu a Eucaristia na presença de um significativo número de pessoas afetadas pela violência entre outras.

Na tarde da quinta-feira, 04, a relíquia subiu até a Catedral de Santiago Apóstolo da cidade de Fontibón, a partir de onde o Canal Cristovisión -canal televisivo da Igreja na Colômbia- realizou a transmissão ao vivo. Às 18h foi realizada a Solene Eucaristia na dita Catedral.

O objetivo da peregrinação, promovida pela Fundação Vítimas Visíveis se resume na frase “Unamos nossa dor à Cruz de Cristo a exemplo de São João Paulo II, como oferenda pela reconciliação entre os colombianos”.

As mensagens publicitárias da peregrinação portam uma pungente frase de São João Paulo II, pronunciada por ocasião de sua única visita a Colômbia em julho de 1986: “Que todos os olhares se voltem até esta Cruz, árvore da vida, ponto de convergência entre o céu e a terra onde se obtém a reconciliação e renasce a esperança”. Em 1986 João Paulo II visitou 10 cidades colombianas e permaneceu 07 dias no país, no qual se conhece como “os 7 dias brancos” de Colômbia. (GPE/EPC)

 
Comentários