Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Agenda do Papa de 15 a 22 de junho
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 16/06/2015, Gaudium Press) – A semana iniciou-se com uma segunda-feira movimentada para o Santo Padre. Sem falar da homilia na Missa matutina da Casa Santa Marta, o Papa teve uma longa audiência privada com o Presidente da Colômbia Juan Manuel Santos e, ainda na segunda-feira, 15, foi el-rostro-de-la-sabana-santa-podria-ser-la-cara-de-jesus-de-nazaret.jpgcelebrada a última jornada do retiro internacional de sacerdotes organizado pela Fraternidade Católica e pela Renovação Carismática Católica, em Roma, na Basílica de São João de Latrão. E Francisco tem participado desse encontro.

No dia 17 de junho, uma quarta-feira, como já é de costume, o Papa Francisco terá uma Audiência Geral aberta a todos e que reune milhares de fiéis e peregrinos na Praça São Pedro. O Santo Padre faz reflexões e catequese nessa ocasião.

Está agendado há algum tempo que na quinta-feira, 18 de junho, Francisco publicará sua nova encíclica que trata do meio ambiente e da preservação da natureza criada por Deus.

Está prevista a realização de uma conferência de imprensa com uma entrevista coletiva concedida na Sala nova do Sínodo, no Vaticano. E, na ocasião, deverão ser tratados a miúdo os pontos chaves do documento que, tem gerado enorme expectativa.

No domingo, dia 21 de junho, o Pontífice viajará a Turim, no norte da Itália. Ali terá uma programação movimentada e densa.

O motivo alegado para a viagem é a visita que que o Papa fará ao Santo Sudário que estará exposto extraordinariamente.

A viagem do Santo Padre vai prolongar-se até o domingo que lhe promete ser movimentado e com vários compromissos.

A viagem a Turim começa para o Papa com sua saída de Roma às 6:30 horas e seu primeiro encontro, já em Turim, será com trabalhadores e empresários da cidade.

Depois desse encontro, rezará diante do Santo Sudário, na Catedral de Turim, e, logo em seguida, celebrará Missa para, depois, almoçar com jovens detentos do cárcere de menores, alguns imigrantes e uma família.

A parte da tarde do domingo estará repleta de compromissos com “família de Dom Bosco”, os salesianos e as religiosas de Maria Auxiliadora que comemoram o aniversário de 200 anos do nascimento de seu fundador, São João Bosco.

O último compromisso do Papa no domingo será com os enfermos e deficientes físicos a quem ele visitará na Igreja do Cottolengo. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações ROMEREPORTS

 
Comentários