Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Caballeros de Colón registram cifra recorde de doações para a caridade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 18-06-2015, Gaudium Press) Os Caballeros de Colón, a maior organização fraternal católica do mundo, espera apresentar ao Santo Padre uma mostra de sua vitalidade e ação caritativa ao redor do mundo durante sua visita apostólica aos Estados Unidos. “Na América, o Papa Francisco encontrará uma Igreja que está viva”, indicou o Cavaleiro Supremo, Carl Anderson, segundo informou a Agência AICA. “Com o amor de Deus e o amor ao próximo, e os Caballeros de Colón são excelentes exemplos desta realidade”.

Caballeros de Colón registram cifra recorde de doações para a caridade.jpg

Um indicativo da veracidade desta afirmação é o recorde de donativos imposto pela instituição em 2014: 173.550.680 dólares empregados em obras de caridade que beneficiam a numerosas pessoas nos países em que atua a organização, assim como às vítimas de desastres naturais e cristãos perseguidos ao redor do mundo. À soma do dinheiro se acrescenta o trabalho de voluntariado dos Caballeros, que chega a registrar mais de 71,5 milhões de horas de serviço.

O aumento do serviço voluntário em 2014 é de mais de um milhão de horas com respeito à cifra alcançada em 2013, e se calcula que cada membro dos Caballeros de Colón deve contribuir em média uma semana de trabalho para alcançá-la. As doações econômicas aumentaram 3,4 milhões de dólares em comparação com o ano anterior, continuando uma tendência ascendente e ininterrupta nos últimos 15 anos.

Os dados foram coletados durante a reunião anual de líderes estatais dos Caballeros de Colón em New Haven, Estados Unidos. O impulso caritativo foi animado, entre outras razões, pela situação dos cristãos no Oriente Médio, que despertou um sentido de solidariedade entre os crentes de todo o mundo e a inquietação pela colaboração em suas necessidades. (GPE/EPC)

 
Comentários