Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Famílias protestam em Roma contra educação sexual inadequada
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Terça-feira, 23-06-2015, Gaudium Press) Milhares de famílias italianas se reuniram em Roma para protestar contra as medidas legais consideradas contrárias à família e os conteúdos inadequados na educação sexual ministrada nas escolas. A manifestação foi convocada pelo Comitê “Difendiamo I Nostri Figli” (Defendamos aos nossos filhos). “Vamos defender aos nossos filhos da propaganda da teoria de gênero que está avançando sorrateiramente e de uma maneira preocupante nas escolas”, declararam os organizadores.

Famílias protestam em Roma contra educação sexual inadequada.jpg

O Comitê recordou em sua convocatória a doutrina da Igreja sobre a família e o compromisso do Papa Francisco em sua defesa, citando sua alocução na cidade de Nápoles no mês de março, quando qualificou a ideologia de gênero como “um erro da mente humana” e uma ameaça contra a família.

Os milhares de manifestantes, crentes e não crentes, se reuniram na praça de São João de Latrão da capital italiana no dia 20 de junho. “Queremos testemunhar a beleza da família”, afirmaram Vicenzo e Sara, esposos e pais de 11 filhos, durante uma das intervenções do evento, que expressaram sua preocupação pelos conteúdos escolares que catalogam como doutrinamento. “No começo não entendíamos do que se tratava, mas depois, quando nos demos conta colocamos em alerta aos nossos filhos”, explicaram. “Somos nós os pais os que estão chamados em primeiro lugar a educar aos nossos filhos, e a escola não pode tirar-nos este direito sagrado”.

Outros organizadores como Gianfranco Amato, presidente de Juristas pela Vida, destacaram a contradição das normas que desconhecem a família e a vontade do povo italiano e afirmaram que a manifestação não pretende dirigir-se contra pessoa alguma, mas contra as ideias que se impõem à sociedade e que são nocivas para as famílias. (GPE/EPC)

 
Comentários