Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Florianópolis, ordenados novos diáconos permanentes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 25-06-2015, Gaudium Press) Aproximadamente 2 mil pessoas presenciaram a ordenação dos diáconos permanentes da Escola Diaconal São Francisco de Assis, da Arquidiocese de Florianópolis, em Santa Catarina.

Em Florianópolis, ordenados novos diáconos permanentes.jpg

A celebração eucarística, realizada no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelo bispo auxiliar emérito, Dom Vito Schlickmann, bem como pelo clero e demais sacerdotes e diáconos presentes.

Em sua homilia, Dom Wilson relembrou aos novos diáconos dois aspectos do serviço diaconal. O primeiro, o qual “os diáconos servem à comunidade no seu relacionamento com Deus; pregam a Palavra de Deus, ensinam a rezar, ajudam a viver as virtudes”. Já o segundo, é quando “colocam-se a serviço da comunidade nas suas necessidades materiais; dar alimento, assistir os doentes, visitar os prisioneiros”.

Agora, os ordenados ao serviço diaconal passam a assistir matrimônios, assim como celebrar batizados e também as exéquias, Celebrações da Palavra ou outras ações necessárias à vida paroquial, além, é claro, dos serviços que vem desempenhando nas diversas pastorais.

O presidente da Comissão Arquidiocesana do Diaconato Permanente (CADIP), Diácono Vilson Alfredo de Freitas, afirmou que “o diácono é aquele que deve estar atento aos problemas sociais da comunidade, conforme os Atos dos Apóstolos, eles devem servir as mesas”. (LMI)

 
Comentários