Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ordenados novos presbíteros na Capital Federal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Brasília celebrou a ordenação presbiteral de cinco novos padres que a partir de agora servirão com alegria e entusiasmo a Igreja e as comunidades para quais foram designados.

ordenacao_presbiteral__junho2015.jpg

A cerimônia de ordenação presbiteral, ocorrida neste último sábado, 27 de junho, na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, foi presidida pelo Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelo arcebispo do Ordinariado Militar dom Fernando José Monteiro Guimarães.

Os diáconos escolhidos para servir ao Senhor no ministério do sacerdócio foram Cesar Adriane Vagetti, Francisco Lopes de Souza, Mateus Manuel Camuege, Rafael Souza dos Santos e Veranildo Ferreira da Silva.

Dom Sergio, além de render graças a Deus, agradeceu a presença e colaboração dos seminários, formadores e dos novos padres, que agora passam a ser representantes da Igreja Católica e presença de Cristo no meio da comunidade.

“Hoje louvamos a Deus, por Ele e por vocês que estão sendo ordenados. E hoje, de modo especial, suplicamos a graça de Deus para vocês e todos nossos sacerdotes para que vocês sejam fieis e dedicados segundo o coração de Deus”, disse o Arcebispo.

Depois, o prelado lembrou aos ordenados como deve ser um presbítero conforme o lema escolhido pelos neo-sacerdotes: “Eu vos darei Pastores segundo o meu coração” (Isaias 61,1).

“Iluminados pelo profeta Isaías, podemos dizer aqui como são e como devem agir os sacerdotes segundo o coração de Deus. Eles devem assumir a missão sublime e exigente de proclamar a Boa nova aos povos; curar as feridas da alma; anunciar a redenção e liberdade dos cativos e consolar aos que choram”, descreveu.

Ainda conforme Dom Sérgio, “para bem viver essa missão – o sacerdócio – é preciso, primeiramente, fazer a experiência do que se anuncia e se realiza em favor dos outros”.

“Quem melhor pode cumprir essas palavras é quem assume a sua condição de pobre e necessitado da Boa Nova; de aflito consolado pelo senhor; de cativo libertado pela graça. Reconheça humildemente, conforme a carta dos Hebreus, que deve oferecer sacrifício tantos pelos pecados do povo, quanto pelos seus próprios.”

No final da cerimônia, o Arcebispo de Brasília deixou a seguinte mensagem de incentivo aos novos sacerdotes:

“Queridos ordenandos, tenham sempre muita força e esperança. Vocês estão no coração de Deus; vocês estão no coração do povo de Deus aqui reunido. Vocês têm lugar cativo na patena que se eleva sobre o altar em nossas Igrejas, juntamente com outros sacerdotes. Contem com a graça de Deus. Contem com a ajuda fraterna de tantos irmãos aqui presentes, que rezam por vocês. Sejam sacerdotes pastrores segundo o coração de Deus, anunciadores da Boa Nova, cheios de compaixão, consagrados na verdade”, concluiu. (LMI)

 
Comentários