Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB organiza curso à distância sobre “A Comunicação na Ação Evangelizadora”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quarta-feira, 01-07-2015, Gaudium Press) A CNBB, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação estabeleceu uma parceria com a Educação a Distância do portal Século 21 para realizar o pré-lançamento do curso “A Comunicação na Ação Evangelizadora – Aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”.Meme_Pascom.jpg

A data do lançamento oficial do curso será 16 de julho, no decorrer do 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em Vitória, no Espírito Santo.

Na ocasião do pré-lançamento, nesta segunda-feira, 29 de junho, o evento contou com a divulgação do hotsite (www.rs21.com.br/pascom) que conterá as informações do programa do curso, bem como uma vídeo-mensagem do Padre Agnaldo José explicando detalhes sobre o projeto.

Elaborado com base no Documento 99 da CNBB, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, o curso terá aulas que devem ampliar o entendimento acerca do conteúdo apresentado nas mais de 180 páginas do livro.

Além disso, as aulas sobre ação evangelizadora contam com a participação de especialistas em comunicação, catequese e Igreja que gravaram explicações referentes ao conteúdo a ser aplicado na ementa do curso.

Entre os profissionais selecionados e convidados a integrar o projeto estão a Irmã Élide Fogolari, o Padre Clóvis Andrade de Melo, os jornalistas Everton Barbosa e Irmão Diego Joaquim, a Doutora em Teologia Irmã Vera Ivanise Bombonatto, e a Doutora em Comunicação Rosane da Silva Borges.

Vale ressaltar que o curso é indicado para agentes da Pastoral da Comunicação; funcionários de TVs, rádios, revistas, jornais, webtvs, webrádios; bispos, padres e religiosos; além de pesquisadores, membros de comunidades e leigos que trabalham em qualquer tipo de pastoral que utiliza dos meios de comunicação.

No site de pré-lançamento, o interessado pode efetuar o cadastro para receber informações exclusivas sobre o curso, assim como vídeos e infográficos relacionados ao tema.

O curso terá carga horária de 120 horas, com conteúdo multimídia, dividido em nove módulos. E após conclusão das aulas, o aluno receberá o certificado de conclusão com Extensão Universitária pelo Centro Universitário Claretiano. (LMI)

 
Comentários