Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis na Bahia festejam a memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 13-07-2015, 13-07-2015, Gaudium Press) As festividades em honra a Nossa Senhora do Carmo prosseguem em diversas partes do Brasil. Em Salvador, na Bahia, por exemplo, os devotos festejam a memória litúrgica da Virgem Santíssima neste mês de julho.

nossa_senhora_do_carmo.jpgCom o tema “Maria e a Bíblia no Carmelo”, o Convento do Carmo, conhecido também como Centro Histórico, realiza um novenário até 15 de julho, sempre às 19h30.

No dia 16, festa da padroeira, serão celebradas Missas às 7h, 8h e 10h, sendo esta presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Mais tarde, às 16h, o reitor do convento, Frei Raymundo Brito, celebrará mais uma Missa, seguida de procissão que terá início do Convento do Carmo e percorrerá diversos pontos da capital baiana.

Por sua vez, a paróquia Nossa Senhora do Carmo convida os fiéis a refletirem o tema “Mãe da Igreja, rogai por nós!”, ao longo das festividades em honra a Nossa Senhora do Carmos, que se estendem até 18 de julho.

No dia dedicado à padroeira, 19 de julho, os devotos se reúnem logo pela manhã, às 5h50, para a alvorada. Depois, às 6h30, haverá o Ofício de Nossa Senhora, e uma Santa Missa às 7h.

Continuando com a programação, às 10h ocorre a celebração do Sacramento do Batismo e às 12h, a Hora Santa, com adoração e bênção solene com o Santíssimo Sacramento.

No período vespertino, às 17h30, acontece a recitação do Santo Terço, e em seguida, a procissão pelas ruas do bairro às 18h e Missa Solene às 19h, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.

A Ordem de Nossa Senhora do Monte Carmelo, das Carmelitas Descalças, em Brotas, também vem realizando uma novena até o dia 15, apenas com as Irmãs, seguindo o estilo carmelitano contemplativo.

A Missa festiva para toda a comunidade carmelita ocorre no dia 16, às 17h, sendo presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 

 
Comentários