Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na Festa da Virgem do Carmo, 25 mil escapulários são distribuídos no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Tirana – Chile (Segunda-feira, 27-07-2015, Gaudium Press) Cerca de 25 mil escapulários da Virgem do Carmo foram distribuídos pelos Arautos do Evangelho aos peregrinos durante a Festa dedicada a Virgem de La Tirana, no norte do Chile.

Sendo uma tradição realizada a cada ano, os religiosos chegaram na pequena cidade andina de La Tirana para ajudar a acolher os fiéis que veneram a Mãe de Deus, sob a invocação do Carmo. Nesta edição, milhares peregrinos encarnaram com devoção as expressões mais coloridas de piedade popular em todo o norte do país.

view (3).jpg

Visitar os acampamentos, celebrar eucaristias, confessar, batizar e animar a recitação do Santo Rosário na Capela das Velas foram algumas das atividades pastorais promovidas pelos Arautos do Evangelho durante os dias de festa.

Segundo os religiosos reunidos no local, nesta oportunidade e graças a uma doação recebida, a instituição de direito pontifício queria participar desta solenidade demonstrando um gesto bonito e piedoso, envolvendo a imposição e a distribuição de escapulários abençoados entre os participantes.

view (4).jpg

Cada sacramental era acompanhado sempre por um folheto explicativo sobre seu significado, assim como de diversas orações dedicadas a Santíssima Virgem.

Vale ressaltar que cada escapulário da Virgem do Carmo nos recorda as virtudes de Maria e nossa consagração filial como seus filhos, bem como a concessão da indulgência aos devotos marianos. (GPE/LMI)

 

 
Comentários