Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Uma centena de Jovens no Encontro Vocacional da Arquidiocese do Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro – RJ (Sexta-feira, 09-08-2015, Gaudium Press) – Já se preparando para o mês vocacional que está sendo celebrado agora em agosto, foi realizado, no finalzinho das férias de julho, o Encontro Vocacional Arquidiocesano (EVA), promovido pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O Encontro deu-se entre os dias 20 e 24 de julho, em Itaipava, cidade situada na Região Serrana do Estado do Rio.

Participaram do encontro 94 jovens, de 15 a 16 anos, entre convidados e integrantes dos grupos vocacionais dos vicariatos Leopoldina, Suburbano, Norte, Oeste e Santa Cruz.

Na variada programação houve palestras, reflexões, orações e atividades recreativas. No dia 22, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, celebrou a Eucaristia.

A cada ano, em janeiro e julho, tradicionalmente são realizados dois eventos vocacionais como esse. Quem os organiza é o Cônego José Mazine Rodrigues, sacerdote há 43 anos e pároco da Paróquia São Benedito, em Pilares. Ele é o promotor vocacional no Vicariato Suburbano há 15 anos.

“Nosso Arcebispo deseja que haja ótimas vocações -disse o Cônego Mazine- e que esse número cresça porque é grande a necessidade de vocacionados no Rio de Janeiro. Por isso Dom Orani está empenhado em fazer com que cada vicariato tenha um grupo vocacional ativo porque é deles que saem os vocacionados”.

Segundo o Cônego, o objetivo do encontro “é elucidar os vocacionados que frequentam o grupo durante o ano e apresentar o chamado a outros jovens que são convidados a participar para, quem sabe, escutarem o chamado de Deus”.

Geralmente, os vocacionados que desejam realmente ser padres são mais ou menos 80% dos participantes de cada Encontro. Os outros 20% são jovens convidados que estão ali pela primeira vez. Todos os participantes, vocacionados ou não, são acompanhados por cerca de dez padres que os auxiliam durante esses encontros em forma de retiro. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese Rio de Janeiro.

 
Comentários