Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Museu de São João Bosco é inaugurado na Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/08/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 26-08-2015, Gaudium Press) A Família Salesiana inaugurou neste mês de agosto um museu em Buenos Aires, Argentina, dedicado ao seu fundador. O museu está localizado na Igreja Mater Misericordiae, um local histórico para os Salesianos, pois era onde se reunia a comunidade italiana na Argentina e a casa dos primeiros salesianos enviados por São João Bosco.Museu de São João Bosco é inaugurado na Argentina.jpg

Neste ano de 2015, além de se celebrar o Bicentenário de nascimento de São João Bosco, a Igreja na Argentina comemora também os 140 anos da chegada dos primeiros missionários ao país.

O Cardeal Mario Poli presidiu a Missa de inauguração, que contou com a presença de um grande público, entre eles o “Exploradores Argentinos de Dom Bosco”, que também comemoram o centenário da fundação de seu movimento.

O Museu possuí quatro salas nas quais propõem que os convidados, não só que conheçam e compreendam a obra de São João Bosco, mas também que interajam com a exposição, assumindo um papel ativo durante toda a visita. Além disso, o local oferece aos Salesianos a oportunidade de renovar o compromisso de alcançar os jovens e acompanhá-los em seus desafios. (EPC)

 
Comentários