Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário filipino presenteará a Santíssima Virgem com um campanário pelo seu aniversário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Terça-feira, 01-09-2015, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Baclaran, Filipinas, preparou um monumental presente de aniversário para a Festa da Natividade da Santíssima Virgem Maria, que se celebra na Igreja universal no próximo dia 08 de setembro: uma torre de campanário independente do templo que se destaca por sua altura no complexo do Santuário. A estrutura será abençoada na festa mariana pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila.

Santuário filipino presenteará a Santíssima Virgem com um campanário pelo seu aniversário 1.jpg

A construção do campanário faz parte do completo plano de renovação e embelezamento do Santuário por ocasião dos 150 anos da entrega do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos Padres Redentoristas pelo Beato Papa Pio IX. O projeto incluiu a construção do campanário, a pavimentação da esplanada do templo e a renovação completa do teto do Santuário, um esforço cujo custo subiu para mais de 40 milhões de pesos filipinos (por volta de 850 mil dólares).

O Santuário tem uma grande importância pastoral, já que desde 1958 conta com a autorização papal para permanecer aberto às 24 horas do dia e é o centro de uma multitudinária congregação de devotos, que todas as quartas-feiras Santuário filipino presenteará a Santíssima Virgem com um campanário pelo seu aniversário 2.jpgassistem a Eucaristia e tradicional novena permanente. Calcula-se que conta com uma capacidade de duas mil pessoas sentadas mas é frequente que as Missas registrem até 11 mil fiéis presentes. Um Consultor General dos Redentoristas destacou em uma visita o ter contado 150 fiéis no Santuário em uma visita sua às primeiras horas da madrugada.

O templo começa sua história em 1932, a chegada dos religiosos à sua nova sede. Imitando o êxito apostólico das novenas em Iloilo, se celebrou a primeira Novena em Baclaran em 1948 na quarta-feira, 23 de junho, com apenas 70 devotos. Os fiéis aumentaram drasticamente e com pequenas doações de apenas 10 centavos semanais por devoto se edificou o templo durante seis anos. Desde a sua abertura, o Santuário permanece aberto dia e noite. O templo foi visitado por São João Paulo II quando era Cardeal nos anos setenta e depois como Pontífice em 1981. (GPE/EPC)

 
Comentários