Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de São Miguel Arcanjo atrai milhares de devotos no interior paulista
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Miguel Arcanjo – São Paulo (Terça-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) São Miguel Arcanjo é o nome de um município localizado à cerca de 150 quilômetros de São Paulo, e que neste ano não deixará de prestar suas homenagens ao seu santo padroeiro.

No mês de setembro, a cidade no interior paulista deve acolher um número significativo de fiéis e devotos de São Miguel Arcanjo, que teve sua Quaresma iniciada em 15 de agosto e prossegue até o dia 28 de setembro, dia que antecede a festividade do santo.

O Santuário de São Miguel Arcanjo, que refletirá a seguinte temática “Alegria e júbilo ao nosso Anjo protetor”, acolherá milhares de pessoas que vem ao longo desses dias participando das missas e demais atividades proporcionadas pelo templo neste período festivo, como romaria, procissão e momentos de bênçãos.

Sem título.png

Segundo o pároco do Santuário, Padre Márcio Almeida, a devoção a São Miguel Arcanjo no município é vista não apenas como um aspecto religioso, mas também cultural, já que “o sãomiguelense tem orgulho de saber-se confiado aos cuidados do Arcanjo que é defensor do povo de Deus”.

No ano passado, milhares de devotos vindos de 40 municípios do Estado de São Paulo e de mais três outros estados brasileiros acompanharam a festa em honra ao arcanjo.

“Os anjos glorificam a Deus e estão a serviço dos seres humanos, ajudando-nos em nosso dia a dia. É uma força espiritual a mais na nossa caminhada de Fé. Em particular, São Miguel Arcanjo é o príncipe da milícia celeste, aquele de combate em favor do povo de Deus, por isso reverenciado como aquele que nos defende nos combates da vida”, disse o sacerdote.

O Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo é também a Matriz da Paróquia São Miguel Arcanjo, elevada à condição de Santuário Diocesano em 21 de setembro de 2013.

Apesar dos seus 130 anos de existência, a Paróquia de São Miguel Arcanjo possui um número de visitantes cada vez mais expressivo nos últimos anos, em função da sua elevação a Santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Santuário São Miguel Arcanjo e A12

 
Comentários