Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa, na canonização de Frei Junípero: “Anunciem que o erro, as ilusões, os equívocos, não têm a última palavra”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – USA (Sexta-feira, 25/09/2015, Gaudium Press) O Papa passeou no papamóvel pelas ruas de Washington, minutos antes de começar a cerimônia de canonização de Frei Junípero Serra. Durante todo o caminho saudou e deu sua bênção a centenas de pessoas.

Mas, uma multidão maior o aguardava no Santuário da Imaculada Conceição, local onde foi realizada o longo ritual de canonização, durante o qual foi declarado Santo Frei Junípero Serra, um dos principais evangelizadores dos Estados Unidos, foi declarado Santo.

Entre os milhares de peregrinos presentes no Santuário estava Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos.

Em seu discurso feito na ocasião, o Papa convidou os cristãos a seguir o exemplo do religioso espanhol.

Pediu que se leve o Evangelho a cada pessoa, sem importar-se com as circunstancias ou com os obstáculos:

“Com rosto de dor, fome enfermidade, pecado. Com rosto de feridas, de sede, de cansaço. Com rosto de dúvidas e de piedade. Longe de esperar uma vida maquiada, decorada, truncada, Jesus a abraçou como ela vinha ao seu encontro”.

Expandindo-se em suas palavras, Francisco afirmou que, em meio às dificuldades cotidianas, é fácil tornar-se um pouco insensível. Por isso pediu aos cristãos que não se afastassem da alegria do Evangelho para que isto não lhes aconteça.

“A “todos”, disse Jesus, vão e anunciem; a todos… essa vida como é e não como gostaríamos que fosse, vão e abracem em meu nome. Vão às encruzilhadas dos caminhos, vão… anunciar sem medo, sem pré-julgamentos, sem superioridades, sem purismos, … a todo aquele que perdeu a alegria de viver”.

O Papa disse que a vida toma sentido quando se entrega.

Quando não se entrega e quando se procura a própria comodidade, mais fechado se está em se mesmo.

E Francisco, para reforçar a necessidade de ir ao encontro do outro para evangelizar, explicou que os erros, grandes ou pequenos, não definem a vida de nenhuma pessoa.

“Vão, anunciem que o erro, as ilusões enganosas, os equívocos, não têm a última palavra na vida de uma pessoa. Vão com o óleo que acalma as feridas e restaura o coração”, afirmou.

Para encerrar seu pronunciamento, Francisco afirmou ainda que São Junípero Serra é um exemplo de uma Igreja que sai ao encontro das pessoas, busca as almas, uma Igreja que evangeliza nas periferias da sociedade e sempre vai adiante. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RomeReports)

 
Comentários